Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Bandeira laranja

Veja o funcionamento dos serviços relacionados ao turismo

Atrações turísticas como a Torre Panorâmica estão fechados. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Com base no Decreto Municipal n° 960/2021, publicado nesta terça-feira (8/6), que dispõe sobre as medidas restritivas a atividades e serviços para o controle da covid-19 e conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e o retorno de Risco de Alerta – Bandeira Laranja, fica autorizado o funcionamento das Feiras de Arte e Artesanato de Curitiba, de segunda a sábado, das 9h às 19h. No domingo, elas permanecem fechadas.

A Feira do Largo da Ordem irá funcionar na sexta-feira, das 11h às 17h, e no sábado, das 9h às 14h. Os artesãos cadastrados no portal da Feira do Largo da Ordem continuam vendendo na plataforma online criada pelo Instituto Municipal de Turismo.

A loja #CuritibaSuaLinda localizada no Jardim Botânico voltou a atender de forma presencial nesta quarta-feira (9/6), das 10h as 17h, o funcionamento será de segunda a sábado, enquanto perdurar o decreto. A unidade do Memorial Paranista reabre na sexta-feira (11/6) das 10h30 às 17h30, com funcionamento de terça a sábado enquanto perdurar o decreto. As demais unidades permanecem fechadas.

Fechados

Atrações turísticas, como a Torre Panorâmica, Memoriais Étnicos (Árabe, Polonês, Ucraniano e o Memorial de Curitiba), museus e centros culturais permanecem fechados, assim como a Linha Turismo está com o serviço suspenso.

Os Postos de Informações Turísticas (Jardim Botânico, Palacete Wolf/Setor Histórico, Aeroporto, Rodoferroviária e Torre Panorâmica) seguem fechados. Informações turísticas podem ser solicitadas pelo telefone 156 (para quem está em Curitiba) ou pelo Disque Turismo (41) 3350-6456 (demais localidades).