Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Neste sábado

Veja as alterações de trânsito e ônibus para a Corrida Noturna da Unimed em Curitiba

Alerta de alterações no transporte coletivo de Curitiba devido à Corrida Noturna Unimed. Foto: Cesar Brustolin/SMCS

Neste sábado (20/4), será realizada no bairro Prado Velho a 18ª Corrida Noturna da Unimed. A largada será às 20h30 e a previsão de encerramento é às 22h. Neste período, 18 linhas do transporte coletivo serão afetadas. VEJA QUAIS.

São esperados 5.000 participantes nos dois percursos, de 5 km e de 10 km. Para garantir a segurança dos competidores e a fluidez do trânsito, os atletas compartilharão as vias com os veículos e o trânsito fluirá nas faixas à esquerda. Haverá bloqueio total apenas durante a largada, que será realizada na Rua Imaculada Conceição, 1.155, em frente à entrada da PUC Paraná.

O trânsito será organizado por monitores do evento e agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) farão o acompanhamento.

Trajeto de 5 km

Depois de largar na Rua Imaculada Conceição, os atletas seguem pela Avenida Senador Salgado Filho, ruas Thomas Edison e Pedro de Tolêdo, Travessa Solieri, ruas Aluízio Finzetto, Professora Regina Casagrande Marinoni, Dr. Reynaldo Machado, Jóquei Clube, Conselheiro Laurindo, Baltazar Carrasco do Reis e Iapó. Por fim, a chegada é feita na PUC.

Trajeto de 10 km

No maior trajeto, a largada também será na Rua Imaculada Conceição e os participantes passam pela Avenida Senador Salgado Filho, ruas Thomas Edison e Pedro de Tolêdo, Travessa Solieri, ruas Aluízio Finzetto, Professora Regina Casagrande Marinoni, Dr. Reynaldo Machado, Jóquei Clube e Conselheiro Laurindo, Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, ruas Professora Annette Macedo, Doutor Corrêa Coelho, Pedro de Araújo Franco, Engenheiros Rebouças e Iapó. A chegada é na PUC.

Linhas de ônibus

Devido aos bloqueios que serão implantados nas vias, algumas linhas de ônibus sofrerão desvios de itinerário e a estação-tubo PUC será desativada durante o período.

Confira AQUI as linhas de ônibus afetadas pelos desvios de itinerário.

A Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) solicita aos usuários do transporte coletivo que estejam atentos às mudanças e se programem antecipadamente, a fim de evitar transtornos durante o deslocamento.

Relação das linhas afetadas

010 INTERBAIRROS (HORÁRIO)
011 INTERBAIRROS (ANTI-HORARIO)
050 INTERBAIRROS V
175 BOM RETIRO/PUC
216 CABRAL/PORTÃO
461 STA. BARBARA
462 PETRÓPOLIS
463 SOLITUDE
464 A. MUNHOZ/JD. BOTÂNICO
465 ERASTO GAERTNER
466 ESTUDANTES
471 V. SÃO PAULO
472 UBERABA
475 CANAL BELEM
477 V. MACEDO VIA GUABIROTUBA
505 BOQUEIRÃO/C. CIVICO
508 SÍTIO CERCADO (ANTI-HORÁRIO) 
F02 CTBA/FAZENDA RIO GRANDE