Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Jogos para Transplantados

Últimos dias para se inscrever e participar da competição inédita

 

Até o dia 31 de outubro é possível se inscrever para participar da primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados, competição inédita no país. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo site da Associação Brasileira de Transplantados

A competição será feita de 21 a 24 de novembro em Curitiba e é voltada a pessoas que receberam algum órgão transplantado (coração, intestino, rim, fígado, pulmão ou córneas), ou que receberam transplantes de células (transplante de medula óssea alogênico). 

O objetivo da competição é aumentar a conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos. A prática de atividade física também traz benefícios à saúde do transplantado, aumentando a qualidade de vida.

 

Modalidades

As modalidades dos Jogos Brasileiros para Transplantados serão atletismo, corrida de rua, natação e tênis. Os competidores devem ter sido transplantados há pelo menos um ano e estarem liberados pelo médico para fazerem exercícios. 

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), apoia a realização do evento na cidade. As provas de natação serão feitas na piscina do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, e as partidas de tênis no Centro de Esporte e Lazer Xaxim. 

As competições de atletismo serão na Universidade Positivo e o local da corrida de rua ainda será definido.