Neste sábado (19/9), o Teatro da Vila, no bairro CIC, tem programação cultural gratuita para toda a família.
É o Sabadou no Teatro da Vila, que todo mês promove uma tarde de atividades para o público, com um espetáculo, jogos recreativos, cinema, pipoca e muita diversão. Nessa edição, o evento foi antecipado, já que normalmente ocorre no último sábado de cada mês.
De acordo com Camila Schmitt, supervisora do Teatro da Vila, a programação começa às 14h, com recreação com brinquedos gigantes como dama, ludo e jogo da velha, além de tênis de mesa, carrinhos, tria e pernas de pau, em uma parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Depois, às 15h, haverá a apresentação musical com AveDuo, grupo de música latino-americana formado por Andréa Bernardini e Viviana Mena.
Viagem musical
Neste sábado o grupo vai mostrar um show especialmente criado para o público infantil, com músicas, brincadeiras sonoras e interação.
Com arranjos leves e acessíveis, o duo faz um convite às crianças para embarcarem em uma viagem musical divertida, despertando a imaginação, a escuta e o prazer de descobrir novos sons.
“A proposta une qualidade artística e ludicidade, aproximando o universo da música instrumental do dia a dia das crianças de forma criativa e encantadora”, resumiu Camila.
Dragões na telona
Após o show, a diversão ficará por conta do filme Como Treinar o Seu Dragão, que será exibido pelos modernos equipamentos do cinema do Teatro da Vila.
O enredo narra a história de um garoto viking chamado Soluço, que vive na ilha de Berk, e desafia a tradição da sua tribo ao fazer amizade com o dragão Banguela. No entanto, quando uma grande ameaça surge, a amizade de Soluço com Banguela se torna a chave para forjar um novo futuro para coletividade viking. É diversão garantida para crianças e adultos
Dia de cultura
O Sabadou na Vila é uma ação que integra o calendário promovido pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), que transforma o último sábado de cada mês em um momento de lazer, cultura e convivência no bairro, contribuindo para fortalecer o vínculo da comunidade com o teatro.
Serviço
Sabadou no Teatro da Vila
Data: Sábado (19/9), a partir das 14h
Local: Teatro da Vila (Rua Davi Xavier da Silva, s/n, CIC)
Entrada gratuita