Na semana em que o Athletico Paranaense disputa o título da Copa Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador, o prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete uma comitiva do clube, que veio anunciar a segunda edição do Summit Internacional de Performance, que acontece entre os dias 17 e 20 de novembro no estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada.
O evento que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai oferecer aos mais de 2 mil participantes que são esperados de todo o país, uma experiência marcante em performance esportiva. No total serão 25 palestrantes, aulões, mesas redondas e atividades com o objetivo de subsidiar a evolução na performance esportiva.
“Essa é mais uma parceria que realizamos com o Clube Athletico Paranaense para que o esporte em nossa cidade seja cada vez mais competitivo e vencedor. São em experiências como esta que ajudam que a cidade avance para um futuro melhor”, disse o Greca.
Durante a visita, que contou com a presença do secretário de Esporte Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, do diretor de incentivo ao esporte e promoção social da Smelj, Guilherme Schlichta, do diretor administrativo da Fundação Clube Athletico Paranaense, Roberto Bonnet e do analista comercial do clube Adriano Silva, o prefeito recebeu uma camisa do Atlhetico autografada e alusiva ao Summit Internacional de Performance 2022.
Capacitação
Além de colaborar com o evento, profissionais da Smelj irão participar do Summit para aprender novas técnicas de treinamento que serão implementadas em escolas, clubes da gente e centros esportivos da capital paranaense.
“Essa é mais uma oportunidade que temos de melhorar ainda mais o atendimento a todos os alunos que participam de aulas nos mais diversos centros de prática esportiva. Com novos conhecimentos nossos profissionais podem ajudar atletas e alunos nas mais diversas disciplinas esportivas”, afirmou o secretário Carlos Pijak Jr.
A parceria também contará com a experiência de cinco aulas especiais da Mwove Education abertas à toda comunidade. O Athletico vai ofertar visitas agendadas ao estádio a 190 alunos do Projeto Esporte + Escola = 10 e 60 idosos do Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho. O clube também oferecerá vagas presenciais e online para professores de SMELJ participarem do curso.