A partir desta quinta-feira (18/11), os servidores da Secretaria Municipal da Educação (SME) poderão se inscrever no processo anual de remanejamento, caso queiram trabalhar em outra unidade de ensino. Pelo segundo ano, todas as etapas do procedimento vão acontecer de forma digital. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (22/11) para fazer a inscrição.
A portaria que regulamenta o remanejamento relativo ao ano letivo de 2022 foi publicada no Diário Oficial do Município, e todas as informações do processo estão disponíveis no Portal da Educação.
Como funciona
O remanejamento consiste no pedido para a transferência de uma unidade para outra na rede municipal de ensino. O procedimento acontece anualmente e permite que servidores organizem melhor suas rotinas. Na inscrição, os participantes poderão informar quatro opções de unidades para as quais gostariam de ser transferidos.
Aqueles que ocupam vaga provisória e não se inscreverem serão lotados em nova unidade em 2022.
Para os que ocupam vaga provisória e se inscreverem, mas não conseguirem o posto, haverá nova etapa com vagas remanescentes, também em formato online. Os prazos para cada fase já foram definidos, conforme o Anexo I da Portaria nº 27/2021. É de responsabilidade dos participantes acompanhar as novas etapas pelo site da Educação.
Podem participar do remanejamento profissionais do magistério, professores de educação infantil e profissionais do apoio, sejam de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) ou outra unidade da Secretaria Municipal da Educação, desde que mantenham a mesma função.
Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com o Núcleo Setorial de Gestão de Pessoal da Educação (NGPE) pelo e-mail atendimentongpe@curitiba.pr.gov.br.