Ir para o conteúdo
Não perca!

Segunda edição da Feira de Economia Solidária vai reunir 30 expositores

A feira será realizada no dia 3 de setembro na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha

Feira de Economia Solidária reúne artesanato, gastronomia e produtos autorais no Portão. Foto: Divulgação

Depois de reunir cerca de 500 visitantes em sua primeira edição, a Feira Regional de Economia Solidária volta a Curitiba na próxima quinta-feira, 3 de setembro. 

Desta vez, o encontro será na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha, das 10h às 16h, com 30 empreendimentos que vão apresentar e comercializar produtos feitos por empreendedores solidários da cidade.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Curitiba, por meio da  Diretoria de Economia Criativa, Solidária e de Impacto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI).

A feira reúne opções de artesanato, gastronomia, costura criativa, bem-estar e outros produtos desenvolvidos pelos participantes.

Mais do que um espaço de exposição, a feira aproxima quem produz de quem compra e cria novas possibilidades de comercialização. Para os empreendedores, é uma oportunidade de apresentar seus produtos, conquistar clientes e ampliar seus negócios.

A primeira edição foi realizada em agosto, na Rua da Cidadania do Pinheirinho, e reuniu 30 empreendimentos de Curitiba e da Região Metropolitana. A boa participação do público reforçou a importância de criar novos espaços para a comercialização dos produtos da economia solidária.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sérgio Bento, iniciativas como a feira ajudam a transformar capacidade de trabalho e criatividade em oportunidades reais.

“A economia solidária mostra que muitas vezes existe um talento, uma habilidade e uma ideia que só precisam de uma oportunidade para se transformar em renda. Quando abrimos espaço para esses empreendedores mostrarem seu trabalho e encontrarem novos clientes, estamos ajudando a movimentar a economia local e criando caminhos para que cada vez mais pessoas possam crescer por meio do próprio trabalho”, afirma Bento.

A feira também busca estimular o consumo de produtos locais e fortalecer os empreendimentos que trabalham de forma cooperativa.

Serviço

2ª Feira Regional de Economia Solidária
Data: 3 de setembro de 2026
Horário: das 10h às 16h
Local: Rua da Cidadania Portão/Fazendinha
Endereço: Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha
Entrada: gratuita