Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Serviços essenciais

Sacolões, feiras e mercados funcionam de segunda a sábado

Mercado Regional Cajuru. Foto: Luiz Costa /SMCS

Considerados serviços essenciais, Armazéns da Família (funcionam de terça a sábado), Feiras Livres, Sacolões da Família, Restaurantes Populares e Mercados (Municipal e Cajuru) continuam abertos para a população, mas funcionam de segunda a sábado devido ao Decreto Municipal 960/2021, que retornou a capital para a bandeira laranja e vigora até o dia 16 de junho.

Os estabelecimentos precisam seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Todos os espaços devem dispor álcool gel 70% e são obrigatórios o distanciamento social e o uso de máscara.

Há ainda capacidade máxima de público por estabelecimento, com fila de espera respeitando distância: até 500 pessoas no Mercado Municipal, até 50 pessoas no Mercado Regional Cajuru e uma pessoa a cada nove metros quadrados nos Armazéns e Sacolões da Família. Também há distanciamento no fluxo das filas no bufê e nas mesas nos Restaurantes Populares.

Confira no link todos os endereços, dias e horários dos estabelecimentos de Segurança Alimentar da Prefeitura.