Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
É de graça

Sábado é dia dos Jogos do Piá em Curitiba e vai ter festival de rolimã

Regional Cajuru Regional vai receber a segunda edição dos Jogos do Piá 2025. Foto: Divulgação

Texto: Henrique Giglio
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)

No próximo sábado (16/8), a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude promove a segunda edição dos Jogos do Piá 2025, programação gratuita que incentiva o uso dos espaços públicos com a oferta de brincadeiras antigas e tradicionais para crianças e adultos. 

A segunda edição será realizada na Praça Abílio de Abreu (Rua Deputado Leoberto Leal, s/n – Guabirotuba), das 14h às 17h, com o suporte da Administração Regional Cajuru. O destaque é Festival de Rolimã, que promete animar participantes e espectadores com muita adrenalina e espírito esportivo.

O Festival contará com nove baterias, em cada uma delas haverá 12 participante divididos em seis grupos de dois competidores. Os participantes poderão descer a pista com o carrinho de rolimã pelo período de 20 minutos, quantas vezes conseguirem. O início e término do percurso será anunciado pelo locutor do evento.

As inscrições para o Festival de Rolimã poderão ser feitas gratuitamente no local, a partir das 14h, ou de forma antecipada pelo Guia Curitiba.

“Mais que uma disputa, a proposta é proporcionar um momento de integração entre gerações, resgatando a emoção das descidas e a alegria das brincadeiras de rua”, diz o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler.

Além do rolimã, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude vai oferecer kit lazer; barraca Jogos do Piá, com empréstimo de materiais; oficinas recreativas e camarins de pintura facial; e brincadeiras dirigidas. Para estas atividades não é preciso se inscrever. 

"Os Jogos do Piá resgatam brincadeiras antigas, que os nossos pais e avós gostavam. Nosso objetivo é que as famílias deixem um pouco o celular e os computadores de lado e venham participar de uma atividade sadia”, reforça Euler.