Ir para o conteúdo
A partir desta quarta

Ruas do Centro terão fechamento parcial devido a obras do Ligeirão Leste/Oeste

Bloqueio parcial nesta quarta-feira (17/12) para obras de pavimentação no cruzamento da Rua João Negrão com a Avenida Sete de Setembro que avançam para a implantação do BRT Leste-Oeste. Curitiba, 17/09/2025. Foto: Reprodução vídeo Renato Próspero/SECOM

A Avenida Mariano Torres e a Rua Conselheiro Laurindo, no Centro, serão parcialmente fechadas nos próximos dias devido ao avanço das obras do Ligeirão Leste/Oeste na Avenida Sete de Setembro. 

A Mariano Torres terá o tráfego parcialmente interrompido, em uma das pistas, no cruzamento com a Sete de Setembro, de quarta (14/1) a sábado (17/1), para realização de corte no pavimento, passagem de dutos e fresagem imediata. A pista será liberada assim que o serviço for concluído.

Já a Conselheiro Laurindo terá o tráfego reduzido no cruzamento com a Sete de Setembro na semana seguinte, entre os dias 22 e 24 de janeiro, para realização dos mesmos serviços.

Os trabalhos não devem interromper o fluxo de veículos e pedestres. Todo o trecho em obras será sinalizado, com a instalação de placas, cerquites e cavaletes, sob responsabilidade da empresa executora. Em caso de condições climáticas adversas, as obras poderão ser adiadas.

BRT Leste/Oeste requalifica 20 km de infraestrutura para ônibus

O projeto do novo BRT Leste/Oeste faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, que conta com financiamento internacional do New Development Bank (NDB) no valor de US$ 75 milhões. Serão requalificados 20 km de infraestrutura para ônibus, com a reforma de 34 estações-tubo e cinco terminais – entre eles, novos equipamentos no Capão da Imbuia e no Campina do Siqueira.

A modernização do sistema também prepara Curitiba para receber ônibus elétricos em seus principais corredores de transporte. Além de reduzir o tempo de viagem, o projeto vai contribuir para a diminuição das emissões de carbono e ampliar a conectividade entre modais, estimulando o uso de bicicletas, calçadas acessíveis e vias compartilhadas.

PRO Curitiba

O Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba) é o maior da história da cidade e engloba mais de R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão, como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.