Ruas do bairro Uberaba serão bloqueadas a partir de segunda-feira (2/3), às 7h, para o avanço das obras do Novo Inter 2 (lotes 3.1 e 3.2).
A Rua Benedito Calixto será bloqueada no cruzamento com a Avenida Cel. Francisco H. dos Santos, no trecho entre as ruas Capitão Zeppin e General Ary Duarte Nunes.
A Rua Gabriel Vicente dos Santos também estará bloqueada no cruzamento com a José Rietmeyer, no perímetro compreendido entre as ruas Moysés Martins e Sebastião Rodrigues dos Santos.
A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) elaborou o planejamento da sinalização viária da obra com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas, ciclistas, pedestres e trabalhadores. O local das intervenções será sinalizado com barreiras, cones, barris refletivos e instalação de cerquites, sob a responsabilidade da empresa que executa a obra.
Desvios
Rua Benedito Calixto - acessar a General Ary Duarte Nunes e seguir até a Dr. Alfredo Vieira Barcelos para entrar na Avenida Senador Salgado Filho. O acesso para os moradores estará liberado pela rua Cônego Januário da Cunha Barbosa.
Rua Gabriel Vicente dos Santos - trafegar pela Moysés Martins ou Mário Brandalise para acessar a José Rietmeyer ou a Rua Arlindo Araújo Sobrinho.
Novo Inter 2
Os Lotes 3.1 e 3.2 fazem parte do programa de modernização da linha Inter 2, ônibus de alta demanda que transporta cerca de 181 mil passageiros por dia e atende 28 bairros de Curitiba.
O projeto abrange mais de 38 km de obras, com US$ 106,7 milhões em investimentos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartidas do município. Os processos de licitação são gerenciados pela Unidade Técnico-Administrativa de Gerenciamento de Curitiba (Utag), órgão responsável pela coordenação de projetos com financiamento de organismos internacionais.
PRO Curitiba
O Novo Inter 2 faz parte do PRO Curitiba, maior programa de investimentos em obras de infraestrutura e serviços públicos da história de Curitiba. O programa engloba investimentos de R$ 6 bilhões em obras de pavimentação, requalificação, manutenção, educação, habitação, saúde e trânsito.