Texto: Anna Paula de França dos Santos
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
A partir das 8h desta segunda-feira (19/10), a Rua Pedro Collere, no cruzamento com a Vital Brasil, no bairro Vila Izabel, será parcialmente interditada para sondagem de obras do Novo Inter 2.
O cronograma da execução das intervenções poderá ser adiado ou cancelado, mediante condições climáticas.
Os condutores que circulam pela região devem ficar atentos às interdições, buscando caminhos alternativos e planejando sua rota com antecedência, sempre se atentando à sinalização das áreas que estão passando por obras.
Boletim de Trânsito
As principais informações sobre bloqueios, desvios e serviços que podem ajudar os motoristas que circulam pelas regiões em obras estão no Boletim de Trânsito da Prefeitura. Com o conhecimento prévio, os cidadãos conseguem programar o seu caminho e evitar maiores transtornos.
Sobre a obra
As obras do Novo Inter 2 buscam preparar Curitiba para o futuro, para aumentar a velocidade operacional dos ônibus, eliminar gargalos viários, tornar as viagens mais confortáveis e preparar o Sistema Integrado de Mobilidade para a chegada dos ônibus elétricos. Ao mesmo tempo, qualificam os bairros para que as pessoas vivam com mais qualidade de vida.
São benefícios para quem circula caminhando, de bicicleta, motoristas e usuários dos ônibus.