Ir para o conteúdo
Atenção, motorista!

Rua Filipinas terá trecho bloqueado para obras do BRT Leste/Oeste

Rua Filipinas terá trechos bloqueados para obras do BRT Leste/ Oeste

A partir desta quarta-feira (28/1), a faixa da direita da Rua Filipinas, no trecho entre a Amador Bueno, Lourival Wendler e Manoel Máximo dos Santos, será totalmente bloqueada para execução de serviços de pavimentação que integram as obras do BRT Leste/Oeste (lotes 4.1/ 4.2). A Rua Filipinas terá o fluxo viário liberado na faixa da esquerda, desde a rua Sebastião Marcos Luiz até a Engº Benedito Mário da Silva.

A previsão é que as intervenções neste trecho durem 28 dias. Moradores e comerciantes da região poderão acessar a primeira quadra do perímetro em obras.

Todo o trecho em obras estará sinalizado, indicando aos condutores os bloqueios e sentido de trânsito, além dos desvios, sob responsabilidade da empreiteira da obra.

Desvio

Quem trafega pela Rua Jordânia deverá virar à esquerda na Rua Argélia ou Egito até a Engenheiro Benedito Mário da Silva, virando à esquerda na Rua Ceilão, para acessar à direita a rua Amador Bueno.

Ônibus

A partir das 9h, as linhas 305 - Centenário, 321 - Trindade, 322 - Camargo, 331 - Mercúrio, 332 - Acrópole, 334 - Agrícola, 335 - Centenário / Boqueirão, 336 - V. Reno, 338 - Centenário / Hauer, 387 - Palotinos, C36 - Pinhais / Centenário e E12 - Afonso Pena / Centenário realizarão desvio de itinerário. Confira AQUI.

BRT Leste/Oeste

As obras do BRT Leste/Oeste são fundamentais para aumentar a eficiência do sistema de transporte público, reduzindo o tempo de viagem e oferecendo mais conforto e segurança aos usuários. Para que isso aconteça, o projeto prevê a requalificação de 22,5 km de canaletas exclusivas, a modernização de cinco terminais e a revitalização de 34 estações-tubo.

PRO Curitiba

O Programa de Revitalização e Obras de Curitiba (PRO Curitiba) é o maior da história da cidade e engloba mais R$ 6 bilhões em investimentos da gestão Eduardo Pimentel entre 2025 e 2028. São intervenções em áreas essenciais para o cidadão, como mobilidade urbana, saúde, educação, habitação social, prevenção a enchentes, zeladoria, iluminação pública, trânsito e segurança.