O Centro de Educação Integral Carlos Drummond de Andrade recebe, nesta terça-feira (dia 17/6), a Oficina Rolê Saudável. Destinada a crianças e adolescentes do projeto de futebol em funcionamento no local, no bairro Sítio Cercado, a atividade integra a programação Junho Branco – o conjunto de ações organizadas pelo Departamento de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) para prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas por meio da arte, da cultura e do esporte.
Ontem (dia 16/6), a proposta levou aos moradores temporários da unidade do programa Nova Morada Vida Nova, do Departamento de Políticas sobre Drogas da SMDH, um bate-papo seguido de um espetáculo interativo de arte circense. Cerca de 70 pessoas assistiram à atração, que teve performances de mágica, dança e malabares voltadas para o tema felicidade.
Redescobrindo a felicidade
Na plateia montada no refeitório do local, expectadores que acabam de chegar do trabalho - e todos os dias lutam para se manter longe das drogas – participaram da roda de conversa com a arte educadora Tatiana Dias Rosa Viana. Ela falou sobre a Ciência da Felicidade e o novo conceito de felicidade, ligado às pequenas e significativas conquistas diárias. A seguir, o público aplaudiu e riu com os atores do grupo Roda Circo.
“Cada um pode refletir sobre o que é ser feliz e a felicidade que eles conquistaram para si, todos os dias, ao se manterem no propósito da abstinência e da reinserção social. Também se divertiram muito com a apresentação”, contou a gerente de Cuidado e Reinserção Social do Departamento de Política sobre Drogas, Maria Amélia Natel Kugler Mendes.
O Junho Branco vai até o dia 29/6, último domingo do mês, com um passeio ciclístico entre a Praça do Japão e o Parque Barigui. A pedalada começa às 9h e é voltado para pessoas de todas as idades. Os interessados devem se inscrever aqui.