Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Love is in the air

Roda-gigante do Natal de Curitiba é cenário para pedidos de casamento

Natal de Curitiba é cenário de histórias de amor na roda-gigante do Calçadão da XV. Curitiba, 21/12/2023 Foto: Levy Ferreira/SMCS

Do alto da roda-gigante O Boticário, cercados pelo clima romântico das luzes natalinas do Calçadão da Rua XV de Novembro, quatro casais de Curitiba viram sua história de amor se concretizar com aquela pergunta que marca os sonhos dos mais românticos: "que casar comigo?".

Um desses novos casais de noivos é Wallacy Milano Teofilo Cunha, 20, e Lillian Elisa Florentino dos Santos, 21. A roda-gigante não foi uma escolha aleatória para o pedido. O brinquedo do Natal de Curitiba é um dos símbolos do relacionamento dos jovens pombinhos. “O pedido foi perfeito, e ainda mais especial por ser na roda-gigante que é super simbólica para nós, foi tudo muito lindo”, conta a noiva, Lillian.

De amigos para amores, o casal se conheceu no colégio Ângelo Gusso, no Boa Vista, e se apaixonou. O pedido de namoro veio no dia 12 de dezembro de 2019, seguido pela oficialização e comemoração, no dia seguinte, na roda-gigante do Natal de Curitiba, que naquele ano estava instalada na Praça Santos Andrade.

“Dia 12 de dezembro é a nossa data e ir à roda-gigante do Natal é tradição do nosso namoro, então quando decidi fazer o pedido sabia que não poderia ser em outro lugar, nem em outro dia. Já marcamos o casamento para a mesma data (12/12) no ano que vem”, conta Wallacy.

Frio na barriga

O momento do pedido deixa qualquer noivo nervoso, mas Wallacy precisou ser vencido em dose dupla. “Eu tenho medo de altura e a Lillian ama, então o frio na barriga veio forte, mas valeu a pena passar nervoso pelo momento perfeito”, conta o noivo.

Cenário romântico

As luzes do Natal de Curitiba concedem à cidade um ar especial nesta época, criando uma ambientação romântica que inspirou não apenas os casais curitibanos, mas também trabalhadores do setor de casamento, como o Atelier do Vestido, que apresentou uma nova coleção em um ensaio fotográfico com a XV de Novembro como pano de fundo.

“Buscamos lugares que proporcionem às noivas fotos inspiradoras e únicas, e a arquitetura deslumbrante do Centro e a roda-gigante adicionam um toque de originalidade, tornando o cenário memorável e singular para cada uma delas”, explica Luana Scherer, do Atelier do Vestido.

O editorial também contou com colaboração fotográfica do Intimate Wild Wedding, da fotógrafa Carol Bassolli, o penteado de Pedro Gonzales, maquiagem de Michele Parente e o buquê foi feito pela Betina Kirsten.

 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, PUCPR-Marista, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br