A revisão do Plano Diretor de Curitiba está sendo discutida por alunos e professores das universidades de Curitiba. Uma série de oficinas irá levar o debate às instituições de ensino superior em busca de contribuições para a revisão do plano.
Nesta sexta-feira (22), às 14 horas, as discussões ocorrem na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), sede Ecoville, e têm apoio da Prefeitura de Curitiba, por meio do Instituto Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
A primeira oficina desta série foi realizada na Universidade Positivo, na última segunda-feira (18), articulada pelo representante do segmento academia no Conselho da Cidade de Curitiba (Concitiba), Rivail Vanin de Andrade, e pela ONG Instituto Atuação. O evento ainda contou com o apoio metodológico da organização Sociedade Global, através do seu secretário geral Diego Baptista.
Estão sendo articulados encontros semelhantes na Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica (PUC) e UniCuritiba.
“A primeira oficina, na Universidade Positivo, foi bem proveitosa, contribuindo para a revisão do Plano. Sentimos um interesse dos alunos, diante da disposição da Prefeitura em abrir a discussão com a sociedade”, diz Jamil Assis, relações públicas do Instituto Atuação.
As próximas oficinas serão na UTFPR, sede Ecoville, no dia 22 de setembro, e UFPR, na sede politécnico, com data, ainda a confirmar, prevista para o dia 27de agosto.
As inscrições podem ser realizadas através do site do Plano Diretor, em oficinas (https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/oficinas-nas-regionais/1626).