Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Vale do Pinhão

Rebouças ganha nesta quinta-feira polo de startups

O Vale do Pinhão inaugura, nesta quinta-feira (12/9), no Rebouças, um polo de startups e empresas alinhado com a proposta de inovação, revitalizando um espaço desativado na antiga região industrial de Curitiba.

O Vale do Pinhão inaugura, nesta quinta-feira (12/9), no Rebouças, um polo de startups e empresas alinhado com a proposta de inovação, revitalizando um espaço desativado na antiga região industrial de Curitiba.

O Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA) ocupa uma área de 16 mil metros quadrados e irá articular o desenvolvimento de empreendedores especializados em cidades inteligentes, construções sustentáveis e energias renováveis.

“O CRIA é um empreendimento privado, que integra o Vale do Pinhão e que traz a cultura da inovação e da tecnologia, com o potencial de fazer o bairro Rebouças e toda a cidade se desenvolverem”, avalia Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, órgão ligado à Prefeitura que coordena todas as ações do Vale do Pinhão.

Ela lembra que o Engenho da Inovação, sede da Agência Curitiba e "coração" do Vale do Pinhão, também está localizado no Rebouças e é outro exemplo deste esforço da Prefeitura e do ecossistema para levar a inovação à toda a cidade. 

“A Prefeitura se uniu a instituições privadas e à comunidade para reabilitar áreas urbanas da cidade”, reforça Cris.

Hub

Localizado em um antigo prédio que abrigou a tradicional fábrica das Ceras Canário, o CRIA é um hub (concentrador) de inovação localizado na Rua Engenheiros Rebouças e que está recebendo em um ambiente colaborativo empresas como iCities, Jupter, Smart Sky, NRG HUB, Enjoy e Nano4You.

“Criamos um ambiente para promover intensa colaboração entre empresas, empreendedores, mercado e a sociedade. A troca de informações e a convivência vão trazer desde oportunidades de investimento e colaboração, a troca de ideias e o networking orientado a negócios, até o caminho para a aceleração de projetos”, conta Ricardo Cansian, um dos empreendedores do CRIA.

Só de área construída são 3 mil metros quadrados, que vão abrigar 150 estações de trabalho, uma área de FabLab, espaço comum para convivência e eventos. O local ainda contará com setor gastronômico aberto ao público e estacionamento.

A inauguração do CRIA, nesta quinta-feira (12/9), às 15 horas, terá a presença do prefeito Rafael Greca.

Serviço

Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (CRIA)
Inauguração: quinta-feira (12/9)
Horário: 15h
Local: Rua Engenheiros Rebouças, 1.255, Rebouças.