A Secretaria Municipal da Comunicação Social reuniu, nesta quinta-feira (16/10), cerca de 50 influenciadores digitais e criadores de conteúdo locais para um café da manhã em que foram apresentadas e discutidas estratégias de comunicação e turismo para a capital.
Os convidados foram recebidos pelo secretário municipal de Comunicação Social, Marc Sousa, e pela equipe da Prefeitura. Durante o encontro, os influenciadores receberam um spoiler da nova identidade visual da cidade, que será apresentada oficialmente na noite de sexta-feira (17/10). A marca irá “vender” Curitiba no mercado de turismo brasileiro e internacional. Além disso também foi apresentada aos influenciadores uma nova plataforma de vídeos e imagens criada para apoiar o trabalho dos criadores de conteúdo. O espaço reúne materiais de alta qualidade sobre Curitiba, disponíveis para uso em publicações que divulguem os atrativos e eventos da cidade.
Segundo o secretário Marc Sousa, o objetivo da ação é aproximar a Prefeitura dos criadores de conteúdo e fortalecer a rede de comunicação positiva sobre Curitiba.
“Os influenciadores digitais são grandes aliados na divulgação da nossa cidade. Suas postagens e olhares autênticos inspiram mais pessoas a conhecer e viver Curitiba, ajudando a construir uma imagem cada vez mais acolhedora e vibrante de maior cidade do sul do país”, destacou Marc Sousa.
O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura, Carlos Augusto Schinemann Junior, acredita que o evento é uma valorização do trabalho realizado pelos produtores de conteúdo. “Por isso nos colocamos à disposição para um trabalho em prol de Curitiba e suas atrações."
Para o editor-chefe do portal Curitiba Cult, Augusto Tortato, a aproximação do poder público com os influenciadores é essencial para atrair turistas e mudar a percepção sobre o curitibano.
“Trazer essa visão mais humana da cidade é muito legal. Ter vídeos e imagens de qualidade facilita o trabalho de quem divulga Curitiba. Hoje, o próprio curitibano está redescobrindo e aproveitando mais a cidade, e isso é sensacional”, afirmou.
A influenciadora Jéssica Scheffer, do canal Tesão Piá, elogiou a nova proposta para o turismo e reforçou o compromisso de levar o nome de Curitiba para todo o Brasil, por meio das redes sociais.
“Promover nossa cidade para o mundo é algo que nos encanta. Vamos colaborar ativamente com essa divulgação”, disse Jéssica.