Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Embarque nessa oportunidade

Prefeitura leva 5,7 mil vagas de trabalho para dentro dos 22 terminais de ônibus de Curitiba

Prefeitura leva oportunidades de trabalho para dentro de 22 terminais de ônibus de Curitiba5. Foto: Isabella Mayer/SECOM

Aviso aos trabalhadores de Curitiba: atualizem seus currículos e andem com a Carteira de Trabalho na bolsa (ou no bolso) porque uma nova oportunidade de trabalho pode chegar até você ao descer do ônibus. De segunda (19/5) a sexta-feira (23/5), das 9h e às 15h, 66 empresas vão aos 22 terminais do transporte coletivo da cidade oferecer vagas de emprego.

Essas empresas aceitaram o convite da Prefeitura para estarem mais próximas da população, apresentando as vagas a quem estiver nesses locais de grande concentração de pessoas. Serão ofertadas 5.671 vagas nos seguintes terminais: Sítio Cercado, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Santa Cândida, Boqueirão, Carmo, Hauer, Centenário, Vila Oficinas, Capão da Imbuia, Caiuá, CIC, Cabral, Capão Raso, Pinheirinho, Fazendinha, Portão, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santa Felicidade e Tatuquara. 

A ação é chamada de Emprega Curitiba – Emprego nos Terminais é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) e faz parte da agenda de eventos do Mês do Trabalhador.

“Nosso objetivo é mostrar à população que há vagas a serem preenchidas em Curitiba e que a Prefeitura está com seus esforços voltados para auxiliar quem está desempregado a encontrar essas oportunidades. Durante toda a semana do Emprega Curitiba, estaremos nos terminais com nossas equipes dos Sines ao lado das empresas participantes”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins.

Entrevistas e banco de talentos

Entre as participantes, estão empresas de diferentes segmentos: de recrutamento, supermercados, comércios, lanchonetes, restaurantes, construção, do segmento de serviços, instituições de qualificação profissional e indústrias, que terão profissionais oferecendo vagas de trabalho em diversos cargos.

Durante esses cinco dias, os representantes das empresas vão buscar contratados em potencial, agendar próximas etapas de processos seletivos e juntar informações para seus bancos de talentos. Esses profissionais e os servidores da SMDEI estarão identificados com seus crachás e uma credencial do evento.

A cada dia e a cada terminal, diferentes empresas estarão atuando, dentro de um cronograma que pode ser conferido NESTE LINK.

Participam do Emprega Curitiba nos terminais de ônibus as empresas: Rede Condor, Nova Gestões, IEL/PR, Brasa Braba, Terceirize Mais Facilities, Irmãos Muffato, Instituto Barigui, Liderança, Tahto, Ademicon Batel I, Deltalimp, Habib’s, McDonald's (Pátio Batel, Mercês, Mossunguê, Mueller, Seminário) Super Zamp, Servlar Portaria e Limpeza, Farmácias Unipreço, Restaurante Azuki, DBM Contact Center, Grupo Risotolândia, Grupo GPS, Top Service, Elco Engenharia, Kapazi, Lavitta Engenharia, RH Nossa, Hospital Universitário Cajuru, RH Center, Instituto Ressignificar, Packtogo, Agilidade Rh, Metalúrgica Império, Panelux, Veper, DrogaRaia, Farmácias Nissei, Master Vigilância Especializada, GRSA/GPS, Lojas Colombo, Circuito Atacadista, Supermercados Jacomar, Reproset Gráfica, Destro, Confeitaria Panetelli, Auto Viação Redentor, Grupo Kharina, Popeyes, HD Ferragens, Deville Hoteis e Turismo, Singular, Grupo Unidas, CSN Siderúrgica, CIEE/PR/, TRC Taborda, Cead Supermercado, Angeloni, Superdia Atacado, Honda Blokton Motocar, Concentrix, Cemitério Jardim da Saudade, Supermercado Agrimar, Assaí Atacadista.

O evento terá, em cada um dos terminais:

  • Oferta de 5.671 mil vagas de emprego em diversos setores;
  • Entrevistas no local;
  • Encaminhamento direto para entrevistas;
  • Encaminhamento ao Sine para concessão de Tarifa Zero para quem for chamado para o processo seletivo, nos casos em que o candidato se enquadre nos requisitos do programa;
  • Suporte para uso da Carteira de Trabalho Digital; 

    Âncora

Como participar

Quem busca uma oportunidade de um novo trabalho e estiver em um desses terminais de ônibus durante o Emprega Curitiba pode procurar o ponto fixo da SMDEI ou conversar com os profissionais das empresas, que estarão usando identificação profissional e credencial do evento. É importante ter em mãos documento com foto, CPF, carteira de trabalho (física ou digital) e currículo atualizado.

No caso dos trabalhadores que se enquadram no benefício do Tarifa Zero a Caminho do Emprego, também é importante ter o cartão-transporte na categoria Usuário. A recarga será feita em uma das unidades do Sine de Curitiba, nas Ruas da Cidadania (o trabalhador poderá utilizar a integração dos terminais) e no Sine Móvel.

Para agilizar o atendimento, a recomendação da SMDEI é que os trabalhadores façam a Carteira de Trabalho Digital.


Orientações do Sine

A secretaria terá um ponto fixo em cada terminal, com a equipe dos Sines de Curitiba, que vão orientar os trabalhadores a:

  • Instalar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;
  • Auxiliar no uso do aplicativo para que possam gerar seus próprios encaminhamentos para entrevistas de emprego disponíveis;
  • Sanar dúvidas sobre outros serviços e programas como Seguro-Desemprego, Tarifa Zero e cursos profissionalizantes;
  • Realizar encaminhamento para outras oportunidades cadastradas no banco de dados.

Sine Móvel

Durante Emprega Curitiba – Emprego nos Terminais, o Sine Móvel também estará nos terminais de ônibus em um local diferente a cada dia, das 9h às 15h30:

  • 19/5 (segunda-feira) - Terminal Sítio Cercado
  • 20/5 (terça-feira) - Terminal Tatuquara
  • 21/5 (quarta-feira) - Terminal Boqueirão
  • 22/5 (quinta-feira) - Terminal Santa Cândida
  • 23/5 (sexta-feira) - Terminal Pinheirinho