Texto: Anna Paula de França dos Santos
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), por meio do Departamento de Inteligência (DTI) e com o apoio da Guarda Municipal de Curitiba, deflagrou nesta terça-feira (24/2) uma ação integrada de fiscalização ambiental com as secretarias municipais do Urbanismo e do Meio Ambiente, no bairro CIC. A ação teve como foco a inspeção de estabelecimentos suspeitos de fabricação irregular de óleo de cozinha.
As equipes concentraram os trabalhos em um ponto comercial que produz óleos e gorduras, além de vegetais refinados. No local, foram constatadas diversas irregularidades, como falta da documentação obrigatória para funcionamento, alvará e licença ambiental, descarte irregular de produtos a céu aberto, além de indícios de prática de crime ambiental.
Considerando as irregularidades apuradas, o estabelecimento foi formalmente notificado, sendo determinada a imediata paralisação de suas atividades. A interdição permanecerá vigente até a regularização da situação e a apresentação do alvará e demais documentos necessários para o funcionamento.
A ação contou com o apoio dos grupos de Operações com Cães (GOC) e de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal.