Servidores da área de enfermagem da Prefeitura de Curitiba que integram a parte especial do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública poderão participar neste ano dos procedimentos internos de transição e mudança de área de atuação.
O decreto que encerrou a suspensão dos dois procedimentos e os editais que estabelecem as regras para cada um deles foram publicados pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) no Diário Oficial desta quinta-feira (24/8).
Os servidores interessados também podem conferir os editais e os demais documentos (decreto, cronograma, formulário, termo de desistência e procuração) no Portal do Servidor. Basta estar logado (informar CPF e senha) e procurar o serviço “Procedimentos de carreira”.
- CLIQUE AQUI para logar e conferir as informações sobre o procedimento de transição
- OU AQUI para logar e verificar os documentos do procedimento de mudança de área de atuação
Com a realização do procedimento de transição, profissionais da área de atuação Auxiliar de Enfermagem com Ensino Médio poderão passar para a parte permanente do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública, desde que tenham registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR) como técnico de enfermagem.
A mudança beneficia 1.727 profissionais administração direta, predominantemente da Secretaria da Saúde, e 11 da Fundação de Ação Social, que terão ganho de 15,87% em seus salários, a partir de 1º de janeiro de 2024. Se o servidor se aposentar antes desta data, não será beneficiado pelo procedimento.
Já a mudança da área de atuação atenderá 19 servidores que ingressaram no quadro com Ensino Fundamental e que fizeram o Ensino Médio. Eles terão ganho de 19,27% no salário.
Inscrições automáticas
Os servidores serão inscritos automaticamente pela Smap para cada procedimento, conforme o caso. Aqueles que não desejarem participar do procedimento deverão preencher o Termo de Desistência e entregar, na próxima segunda (28/8) e terça-feira (29/8), nos locais estabelecidos nos editais.
Quem está lotado em unidade de saúde apresentará a documentação no Distrito Sanitário da sua unidade. Os que estão noutros órgãos, devem ir ao posto do Núcleo de Gestão de Pessoal Saúde, no térreo do Edifício Laucas (Rua Francisco Torres, 830). O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Servidores da FAS o farão no Setor de Protocolo da Fundação (Rua Eduardo Sprada, 4.520), das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
A entrega da documentação será nos mesmos locais e horários, entre os dias 11 de setembro e 24 de novembro.