A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) vai receber em sua sede (Rua Solimões, 160, bairro São Francisco, bloco verde), na sexta-feira (3/12), professores de docência I aprovados no processo seletivo simplificado (PSS), para a entrega da documentação.
Foram chamados 140 candidatos, divididos em quatro reuniões, que devem comparecer no horário informado no edital, sem atrasos e com todos os documentos exigidos. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município de 26/11 e pode ser conferido no portal de concursos da Prefeitura.
Os professores de docência I são responsáveis pelas atividades em turmas de educação infantil (em escola) e do 1º ao 5º ano (ciclos I e II do Ensino Fundamental). Os aprovados vão reforçar as unidades de educação no ano letivo de 2022.
A Smap orienta os candidatos a lerem o edital com antecedência e separar tudo o que foi requisitado. Na reunião, é necessário comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição, e a não comprovação ou ausência de documentação obrigatória resulta na desclassificação do concorrente. Para compensar as eliminações e faltas, o número de convocados para entrega de documentação é maior que o número de vagas.
Para cumprir com o protocolo sanitário em vigor, é necessário que os aprovados compareçam às reuniões usando máscara e respeitem o isolamento social e o horário de comparecimento. Para evitar aglomerações, a entrada de acompanhantes também não será permitida.
Ao final de cada reunião, os candidatos vão ser informados se foram classificados para a próxima fase. Aqueles que tiverem a documentação aprovada devem acompanhar o site da Prefeitura e aguardar a publicação do edital de convocação para assinatura de contrato. Além do site, eles também serão informados pelo e-mail e Whatsapp fornecidos no ato da inscrição.