O prefeito Eduardo Pimentel compareceu à tradicional Novena e Missa de São Leopoldo Mandic nesta terça-feira (9/12), no santuário deste santo localizado na CIC.
Acompanhado do administrador da Regional CIC, Rudimar Fedrigo, o prefeito agradeceu a acolhida da comunidade.
“Estive aqui ano passado, na inauguração do Memorial Frei Miguel, e prometi que retornaria para rezar com vocês. Aproveito para lembrar à comunidade que a nova Rua da Cidadania da CIC foi inaugurada há pouco e conta com uma gama completa de serviços para os cidadãos. Contem sempre comigo e com a nossa equipe”, afirmou o prefeito, que também aproveitou para desejar um boas festas a todos.
O reitor do Santuário São Leopoldo Mandic, Frei José Ferreira, afirmou durante a homilia que não se deve rejeitar o mundo, mas utilizá-lo para servir aos semelhantes. “Devemos saber usar os bens do mundo para construir a vida na eternidade, utilizando a fé e a caridade”, declarou o religioso.
O santuário foi fundado em 1982 pelo Frei Miguel Bottacin, líder religioso muito importante na região, conhecido por sua bondade e trabalho junto aos mais necessitados. Mesmo após seu falecimento, em 1997, a memória de Frei Miguel continua viva na comunidade e são inúmeras as placas de agradecimento no túmulo do sacerdote, colocadas por pessoas que afirmam ter alcançado graças por sua intercessão. Também há no local um Memorial, com uma exposição sobre a vida e obra do sacerdote.