O prefeito Eduardo Pimentel recebeu, na tarde desta quinta-feira (18/9), o senador Flávio Arns para tratar da revitalização de um prédio na Rua Cruz Machado, entre a Alameda Dr. Muricy e a Praça Tiradentes, no Centro. O espaço deverá abrigar o Centro de Economia Popular Solidária e Criativa.
Segundo o senador, a recuperação do imóvel será fundamental para que o local se torne um espaço de qualificação e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele destacou que a Universidade Federal do Paraná já possui um planejamento para envolver alunos de diferentes cursos na retomada do prédio, que atualmente está desocupado.
O prefeito ressaltou que há um planejamento para transformar o local em um centro de referência, oferecendo oportunidades de capacitação e geração de renda. O Centro de Economia Popular Solidária e Criativa também está alinhado ao Curitiba de Volta ao Centro, o maior projeto de revitalização da história da região. CLIQUE AQUI para saber mais.
“O Centro da cidade é uma das prioridades do nosso governo. É de nosso total interesse dar andamento a esse projeto. Temos aqui a Prefeitura, o Senado e a Universidade Federal. São três frentes. O desafio agora é buscar orçamento e começar essa obra”, afirmou Eduardo Pimentel..
Flávio Arns reforçou que a iniciativa pode servir de exemplo para outras cidades do país.
“A revitalização do prédio pode ser um marco na sua gestão, pois mostrará como é possível enfrentar um problema sério em todo o Brasil, que é a população em situação de rua. Da minha parte, tenha certeza de que vou dialogar com deputados e senadores para também buscarmos recursos”, disse o senador.
Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello, e o professor Luiz Ferro, da Universidade Federal do Paraná.