O prefeito Eduardo Pimentel assinou nesta sexta-feira (15/8), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB/PR), o Termo de Cooperação Técnica nº 26.738/2025, que celebra parceria entre o Município de Curitiba e a instituição. Com o termo, a Prefeitura cede o terreno vizinho à sede da ordem, no bairro do Ahú, para sediar o Projeto OAB Cidadania, que vai oferecer atendimento especializado para prestar suporte jurídico a pessoas em vulnerabilidade social.
Eduardo Pimentel lembrou que quando recebeu a proposta de parceria, feita pelo presidente da OAB/PR, Luiz Fernando Casagrande Pereira, aceitou de imediato, pois vê no projeto um grande benefício para a cidade. “Em nome dos curitibanos, eu agradeço a OAB/PR, que vai disponibilizar advogados e advogadas para atender gratuitamente a nossa população. É muito gratificante ver as pessoas serem atendidas, resolvendo seus problemas diários e suas lutas. É isso que vale a pena.”, afirmou o prefeito.
O presidente da OAB/PR, lembrou que há muitos anos era desejo da Ordem utilizar aquele terreno para atender a população e agradeceu ao prefeito por ter abraçado o projeto. “Esse é talvez o mais importante e impactante projeto para a sociedade que a OAB celebra com a Prefeitura Municipal. Será um centro de excelência de atendimento jurídico da população carente, com advogados dativos que atuarão na promoção dos direitos daqueles que mais precisam”, afirmou o advogado.
Presenças
Estiveram na solenidade, o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello; o secretário municipal de Administração e Tecnologia da Informação, Elisandro Pires Frigo; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; e a assessora jurídica do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias.
Representando a OAB/PR estavam a vice-presidente, Graciela Iurk Marins; o secretário-geral adjunto, Eder Fabrilo Rosa; o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Guilherme Brenner Luchesi; a procuradora-geral, Marion Bach; e a conselheira federal, Marilena Indira Winter. Também prestigiaram o evento a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Lenice Bodstein, e os vereadores Serginho do Posto e Rafaela Lupion.