O bairro Uberaba vai receber 1,8 mil metros de revitalização de pavimentação, em obras iniciadas neste mês e com previsão de entrega para junho. A medida da Prefeitura visa recuperar vias importantes que necessitavam de asfalto mais resistente e que já não comportavam mais a operação tapa-buracos.
Os trabalhos são feitos com o uso da recicladora, que melhora a base com adição de cimento e duas camadas asfálticas.
As ruas Maurício Thá (entre as ruas Aracaçu e Augusto Zibarth) e Aracaçu, somadas, terão 560 metros de revitalização. A gerente de um mercado Gisele Sales Vieira acompanhou o trabalho das máquinas e aprovou a obra da Rua Maurício Thá. “Era uma rua muito ruim, esburacada. Agora ficou excelente e os comentários são os melhores”, disse.
A poucos metros dali, a Rua Aviador Armin Buhrer recebeu 550 metros de asfalto novo. Ela liga a Avenida das Torres à Rua Velci Bolivar Grando. Morador da rua, Edson Barbosa, de 87 anos, está no bairro há mais de 45 anos e pela primeira vez viu a Prefeitura revitalizar a via. “Pulei de alegria quando vi as máquinas chegando. Quase não acreditei porque cobro da Prefeitura desde quando meus cabelos não eram brancos”, disse Barbosa.
Outra importante rua que tem ligação com a Avenida das Torres no bairro Uberaba é a Amauri M. Gueris. Lá serão revitalizados 390 metros. Geci Labres de Souza, de 73 anos, morador do bairro há 43, está satisfeito com o trabalho. “Quando cheguei aqui, a rua era de saibro. Depois fizeram asfalto e nunca revitalizaram. Agora vemos o excelente trabalho que estão fazendo com este novo asfalto”, disse, ao lado da mulher, Elenita de Souza.
Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Centauro, Luiz Brito de Macedo, a chegada das máquinas representa uma vitória. “Há 14 anos estamos lutando pela recuperação destas ruas. Aqui passa ônibus, caminhão, há escolas e alto tráfego e nunca deram importância. Esse asfalto é uma conquista, uma vitória para todos moradores”, disse Macedo.