A partir desta segunda-feira (9/2), trabalhadores da Fundação de Ação Social (FAS) estão convidados a participar da Pesquisa de Saúde do Servidor preparada pela Secretaria de Gestão de Pessoal (SMGP). Devido ao feriado do carnaval, os servidores terão praticamente duas semanas para responder às 20 questões obrigatórias de sim ou não, sobre sua saúde nos últimos 30 dias. O prazo termina dia 20/2.
Todas as perguntas devem ser respondidas. O servidor não perde o histórico das perguntas, caso saia da aba e volte depois para continuar, desde que observe o prazo máximo para responder.
Ao término do questionário, o servidor é informado sobre a sua pontuação e algumas observações sobre a sua saúde mental nos últimos 30 dias.
Nos casos de pontuação baixa, o Departamento de Saúde Ocupacional da SMGP entra em contato com o servidor para um atendimento exclusivo.
A Fundação se junta às demais pastas da Prefeitura que participam da pesquisa. Com início em novembro de 2025, a iniciativa busca mapear a saúde dos servidores da Prefeitura, para subsidiar o Departamento de Saúde Ocupacional nas ações voltadas ao bem-estar dos trabalhadores e atendimento de qualidade para a população.
Aprovada pelo Comitê de Ética da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Pesquisa de Saúde foi estruturada com base em um modelo proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Servidores de secretarias que já foram convidadas a participar e não responderam, terão nova oportunidade em breve.