Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Guarda Municipal

Monitoramento da Muralha Digital ajuda a prender quatro suspeitos de tráfico

Monitoramento da Muralha Digital ajuda a preder quatro suspeitos de tr[afico no Centro

Guardas municipais do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) prenderam quatro suspeitos de tráfico de drogas no Centro, na tarde deste sábado (27/2). Com eles foram apreendidos 42 pedras de crack, 20 comprimidos de ecstasy, duas embalagens com cocaína, 49 gramas de maconha e 10 pontos de LSD.

A ação foi possível com a ajuda do monitoramento por câmeras feito por equipes de guardas na Muralha Digital, que perceberam movimentação suspeita na Rua do Rosário.

As imagens mostraram um homem, de óculos e cabelo comprido, enquanto ele escondia drogas em um saco de lixo. Ele estava acompanhado de outros três indivíduos. Um deles retirava drogas da boca no momento da venda.

Com a chegada da equipe de motos (guardas Frasson e Fábio Anderson), os suspeitos tentaram despistar e sair do local para direções diferentes, mas foram alcançados pela equipe e, também, por outra dupla de guardas da ciclopatrulha (guardas Rafael Menezes e Meira) já na Travessa Nestor de Castro.

Com um deles estavam dois invólucros plásticos contendo 20 pequenas pedras de crack. Dentro do saco de lixo havia 20 comprimidos de ecstasy, 22 pedras de crack, duas embalagens com cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Já com outro suspeito foram encontrados 10 pontos de LSD e mais uma pequena quantidade de maconha. O último suspeito também tinha maconha prensada em lascas.

Os quatro, com idades de 18 (dois), 20 e 53 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.