Ir para o conteúdo
banner

Curitiba 333 anos

Mercado Municipal Capão Raso terá carne de onça gigante para celebrar Curitiba

A iguaria, que é indicação geográfica e patrimônio cultural imaterial de Curitiba, será servida gratuitamente às 13h30 e cortada em 333 fatias, em referência à idade da cidade. Depois de fatiada, a carne de onça vai render mais de mil porções

Mercado Municipal Capão Raso terá carne de onça gigante para celebrar os 333 anos de Curitiba. Foto: Pedro Ribas/SECOM (arquivo)

O Mercado Municipal Capão Raso vai ser palco da produção, neste sábado (28/3), da maior carne de onça do mundo. A ação, promovida pela Associação Amigos da Onça em parceria com o mercado, faz parte das comemorações pelo aniversário de 333 anos da cidade.

A iguaria, que é indicação geográfica e patrimônio cultural imaterial de Curitiba, será servida gratuitamente às 13h30 e cortada em 333 fatias, em referência à idade da cidade. Depois de fatiada, a carne de onça gigante vai render mais de mil porções.

Segundo o presidente da Associação Amigos da Onça, Sérgio Medeiros, o preparo leva 50 quilos de patinho moído, 10 quilos de ⁠cebola branca picada, 55 maços de cebolinha, e 15 litros de azeite de oliva extra virgem, que serão distribuídos em 4 metros de broa de centeio (que também tem o selo de indicação geográfica de Curitiba). A associação reúne donos de bares que oferecem carne de onça em seus cardápios.

“É uma boa forma de homenagear Curitiba pelos seus 333 anos, com um prato que é patrimônio da cidade e uma forma de promover a gastronomia local”, diz o presidente da Comissão de Atividades e Eventos do Mercado Municipal Capão Raso, Paulo Cordeiro.

Sobre o Mercado Municipal Capão Raso

Administrado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), o Mercado Capão Raso reúne 100 lojas com uma grande variedade de produtos — brinquedos, roupas, acessórios, bebidas, bolsas, cafeteria e muito mais. O espaço conta também com o Sacolão da Família, Armazém da Família e integração direta com o Terminal Capão Raso, permitindo que o passageiro acesse o mercado e retorne ao terminal com o mesmo cartão-transporte, dentro de duas horas.

Serviço

Maior carne de onça do mundo no Mercado Municipal Capão Raso
Data: sábado (28/3)
Horário: 13h30
Local: Rua Otto Cabel, 51 – Novo Mundo
Funcionamento de segunda a sábado

  • Espaço Sabores: 9h às 19h
  • Lojas: 9h às 21h
  • Praça de Gastronomia: 9h às 21h