Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Desfiles das escolas

Marechal Deodoro terá bloqueios durante o feriado de Carnaval

Marechal Deodoro terá bloqueios durante o feriado de Carnaval.

 

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito deu início à operação especial que vai ser realizada durante o carnaval de Curitiba para proporcionar mais tranquilidade e garantir a diversão dos foliões.

Desde a manhã desta sexta-feira (21/2) foi liberada para todos os veículos a faixa exclusiva para o transporte coletivo da Marechal Deodoro, entre as ruas João Negrão e Dr. Muricy. A medida foi tomada em função das obras na pista da direita da Visconde de Guarapuava e o bloqueio parcial da Marechal Deodoro, com as arquibancadas de carnaval. A liberação da faixa exclusiva vale até a desmontagem das estruturas, na manhã da quarta-feira de Cinzas (26/2).

Para organizar o fluxo de pessoas e de veículos no Centro, a Setran fará alguns bloqueios no trânsito. Em razão dos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos, o bloqueio de trânsito será aplicado de hoje (21/2) até domingo (23/2).

 

Bloqueios para desfile das escolas de samba e demais eventos

* 21/2 (sexta-feira) - ensaio das escolas de samba - bloqueio na Marechal Deodoro entre a Rua Barão do Rio Branco e Avenida Marechal Floriano Peixoto, das 20h às 22h

* 22/2 (sábado) - baile público carnavalesco e desfile das escolas de samba - bloqueios na Marechal Deodoro entre a Rua Mariano Torres até a Avenida Marechal Floriano Peixoto, das 11h às 4h de domingo (23/2)

* 23/2 (domingo) - Zombie Walk e desfile das escolas de samba - bloqueios na Marechal Deodoro entre a Rua Mariano Torres até a Avenida Marechal Floriano Peixoto,das 13h às 4h de segunda-feira (24/2)

Depois da folia, a via continua bloqueada por algumas horas para os trabalhos de limpeza. Agentes da Setran estarão nos locais dos bloqueios para orientar os motoristas.

Guarda Municipal

Para garantir a segurança dos cidadãos, a Guarda Municipal também vai estar de prontidão em pontos estratégicos para prevenir qualquer tipo de problema.

Ao todo serão 112 guardas municipais, 20 viaturas e 8 motos trabalhando em regime de escala para garantir a segurança da população. Três Módulos Móveis também vão atuar no Centro.