Os kits da 4ª etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2025 começam a ser entregues nesta sexta-feira (3/10), das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Rua Trajano Reis, 282 - São Francisco). A retirada pode ser feita por professores, pais ou pelos competidores, no Departamento de Esportes da secretaria.
Também será possível retirar os kits no domingo (5/10), dia da prova, no estacionamento no Batalhão da Patrulha Escolar (R. Tamoios, 1385 - Vila Izabel). A retirada deve ser feita às 7h, uma hora antes da primeira largada do juvenil, na barraca montada especialmente para a entrega dos kits.
A 4ª e ultima etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua 2025 tem a primeira larga prevista para as 8h. São esperadas 1.500 crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, para participar da corrida gratuita promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Serão 24 categorias, incluindo a de Pessoa com Deficiência.
Nos circuitos das corridas haverá provas de 4 km, 3 km, 2 km, 1,5 km, 1 km e 600 metros, para os mais novos.
Arena Kids
Durante o evento, será montada a Arena Kids, espaço aberto para crianças de 6 a 9 anos, com atividades pré-desportivas de atletismo. Para a Arena Kids, as inscrições são realizadas na hora, das 8h às 9h, com público máximo de 500 crianças, para garantir a qualidade do atendimento e segurança.
Ao final da Arena Kids, todas as crianças fazem uma pequena corrida e recebem medalhas.
Serviço
Circuito Infantil de Corridas 2025 - 4ª Etapa
Data: domingo (5/10), com a primeira largada às 8h
Local: Batalhão da Patrulha Escolar (R. Tamoios, 1385 - Vila Izabel)