Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Bandeira laranja

IPMC mantém atendimento mediante agendamento

Na bandeira laranja, IPMC mantém atendimento mediante agendamento. Foto: Luiz Costa /SMCS

 

A partir desta quarta-feira (9/6), o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) voltará a fazer atendimento presencial no Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – mezanino). Para isso, servidores e beneficiários – aposentado ou pensionista – deverão agendar o atendimento, de acordo com o serviço que necessita, pela agenda on-line.

A retomada dos atendimentos presenciais foi possível devido à mudança do decreto municipal relativo ao enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus. O decreto estará em vigor até o dia 16 de junho. Curitiba está na bandeira laranja no nível de alerta.

Os serviços que podem ser feitos mediante agendamento são abertura do processo de aposentadoria, pedido de pensão por morte de servidor, atendimento relativo ao auxílio-funeral, inclusão e exclusão de dependentes.

O acesso ao sistema é fácil e intuitivo. Basta a pessoa que quer solicitar um dos serviços informar seu CPF e a data de nascimento.

No primeiro acesso é necessário aceitar os termos de uso da plataforma, para que possa prosseguir no agendamento. Depois, é só preencher os dados pessoais e definir uma senha.

Para fazer o agendamento, na coluna à esquerda, clique em “novo agendamento” (em azul) e marque a opção “Instituto de Previdência dos Servidores do Município”. Em departamento, escolha IPMC.

O sistema dará acesso à categoria, é só fazer a opção entre aposentadoria, auxílio-funeral, inclusão/exclusão de dependentes ou pensão. Depois, clicar no serviço específico que se quer.

A pessoa que agendar receberá, por e-mail, a confirmação.

Documentos no site do IPMC

Após o agendamento, verifique no site do IPMC quais serão os documento que  deverá apresentar no dia do agendamento.

Na barra superior, escolha a opção “Benefícios”. Depois, na coluna à esquerda, procure a documentação necessária, de acordo com o atendimento solicitado.

Outros atendimentos

Os demais tipos de atendimentos oferecidos pelo Instituto continuarão sendo marcados pelo e-mail atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350.3660 ou 3350.3661.

Serviço

Agendamento para atendimento presencial no IPMC
Acesse o link https://agendaonline.curitiba.pr.gov.br/#!/login

Atendimento por e-mail: atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br

Atendimento por telefone: 3350-3660 ou 3350-3661