Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Novas farmácias

IPMC envia carta aos aposentados da Prefeitura de Curitiba que têm direito a receber medicamentos

IPMC envia carta aos aposentados da Prefeitura de Curitiba que têm direito a medicamentos autorizados pela Perícia Médica. Curitiba, 21/07/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS

Texto atualizado dia 1°/8/2023

Aposentados que têm direito ao recebimento de medicamentos autorizados pela Perícia Médica (por doença grave ou crônica) receberão pelos Correios uma correspondência enviada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). A carta será encaminhada ao endereço cadastrado no Instituto.

A partir do dia 3 de agosto, haverá mudança na forma de retirada dos medicamentos, com o cadastramento da receita médica e pedido da medicação pela internet e retirada em novos endereços. O contrato com a rede de farmácias Nissei será encerrado. Quem precisar retirar a medicação até o dia 2 de agosto ainda deverá utilizar as unidades da Nissei credenciadas.

O comunicado será enviado a cerca de 1,7 mil aposentados da Prefeitura de Curitiba.

O direito ao recebimento dos medicamentos está previsto na Lei 15.152/2017, que substituiu a Lei 8.786/1995.

 

Pela internet

Os aposentados já podem completar o seu cadastro pelo celular ou computador no site https://www.mundimed-ics.com.br/ .  Clique em “Não tem conta ainda? Crie uma conta” e complemente as informações. A etapa de cadastro só precisará ser feita no primeiro acesso.

Quando precisar pedir a medicação, a partir de 3 de agosto, desde que tenha completado o cadastro antes, pelo site, o aposentado informará seu CPF e senha, em seguida poderá enviar foto ou digitalizar a receita e deverá aguardar a liberação, para então retirar os remédios que precisa na farmácia. A autorização será feita em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Uma das novidades do novo sistema é que o medicamento poderá ser entregue em casa.

A lista de farmácias poderá ser alterada, caso novos estabelecimentos sejam incluídos.

Ajuda

Quem tiver dificuldade para utilizar o site, poderá entrar em contato com a central da MundiMed, contratada para a prestação do serviço, em horário comercial. O telefone e whatsapp é (41) 9 9846-4411.

É possível esclarecer dúvidas sobre o novo sistema pelo site do ICS ou pelo telefone (41) 3330-6131. A Perícia Médica atende os servidores beneficiados pelos telefones (41) 3350-9875 ou (41)3350-9888.

Farmácias que atenderão os aposentados a partir de 3 de agosto

Biofarma – Centro
Rua Mariano Torres, 515

Farmácia Quesia – Tatuquara
Rua Jovenilson Américo de Oliveira, 401

Farmatotal – Centro
Rua General Carneiro, 164

Maxifarma – Capão da Imbuia
Rua Hayton da Silva Pereira, 848 

Farmatheo – Santa Quiteria
Rua Professor Fábio Souza, 1241

São Domingos - Bacacheri
Avenida Pref. Erasto Gaertner, 875

Usifarma – Abranches
Rua Mateus Leme, 5981    

Massala Manipulação - Batel
Alferes  ngelo Sampaio, 1090