Tudo pronto para a estreia, neste sábado (29/11), de uma das atrações mais aguardadas do Natal de Curitiba, a Catedral de Luz. O espetáculo patrocinado pela Ademicon combina efeitos visuais com música ao vivo no interior da Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na Praça Tiradentes, no Centro da capital paranaense.
Na noite desta sexta-feira (28/11), uma sessão especial reuniu colaboradores, familiares e convidados da empresa, além de autoridades como o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o prefeito Eduardo Pimentel, acompanhados das primeiras-damas Luciana Saito Massa e Paula Mocellin. A CEO da Ademicon, Tatiana Schuchovsky Reichmann, também participou da pré-estreia especial.
Com tecnologia de projeção de vídeo em estruturas de grande dimensão, a arquitetura interna da Catedral vira uma tela viva com pintura digital. Ao som da Orquestra e Coro Anima Musicale, desenhos lúdicos vão se formando nas paredes, arcos e nas abóbodas da Catedral, criando uma atmosfera única.
O espetáculo é conduzido por clássicos musicais natalinos, como Vem Chegando o Natal; Noite Feliz; Gloria in Excelsis Deo; Panis Angelicus e Ding Dong Merrily on High.
Este é o segundo ano da atração, que foi a grande sensação do Natal do ano passado. O prefeito Eduardo Pimentel agradeceu a parceria histórica da Ademicon com o Natal curitibano, pelo apoio contínuo e pela contribuição para consolidar o espetáculo como um dos mais belos do Brasil.
“Eu quero agradecer muito à Ademicon, que há muitos anos acredita no Natal da cidade, empresa que nasceu em Curitiba, rompeu as barreiras do estado e se consolidou nacionalmente”, destacou Pimentel.
O concerto Catedral de Luz Ademicon será aberto ao público neste sábado (29/11), às 19h30. Com ingressos gratuitos esgotados, o espetáculo é uma das atrações mais concorridas do Natal.
Tatiana Schuchovsky Reichm, destacou a emoção de participar da abertura do Catedral de Luz em um ano tão simbólico para a empresa, que completa 35 anos.
“Patrocinar esse espetáculo tão lindo e emocionante é uma forma de iniciar esse novo ciclo da Ademicon dentro de uma catedral, relembrando a união, a fé e a família, valores acompanham a trajetória da nossa empresa. Também é um presente para Curitiba, onde estão nossas raízes”, destacou a CEO.
Por conta da capacidade limitada de ocupação, a atração na Catedral de Curitiba teve agendamento para todas as sessões que ocorrem até 4 de dezembro: às 19h30, 20h30, 21h30 e 22h30. As apresentações duram, em média, 35 minutos.
A direção geral, musical e o roteiro do espetáculo é do maestro Dirceu Saggin, produtor musical, violonista e regente da Orquestra Anima Musicale. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Júnior, também esteve presente.
Acessibilidade
O espetáculo Catedral de Luz Ademicon contará com um receptivo especializado para atender o público com deficiência auditiva e visual. Intérpretes de Libras e audiodescrição serão disponibilizados (gravados e sincronizados) com o espetáculo, garantindo que todos possam vivenciar plenamente a experiência musical e visual do espetáculo.
O espaço religioso do Centro ainda é totalmente acessível para pessoas com deficiência, com rampas de acesso e espaços reservados para cadeirantes. A orientação para pessoas com deficiência é chegar 15 minutos antes para que a equipe possa oferecer atendimento prioritário.
O espetáculo Catedral de Luz Ademicon tem produção da AirPromo.
Serviço: Catedral de Luz Ademicon
Data: De 29 de novembro a 4 de dezembro
Horários: 19h30, 20h30, 21h30 e 22h30
Ingressos: por agendamento esgotados
Local: Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, s/n, Centro)
Com realização da Prefeitura de Curitiba, o Natal de Curitiba 2025 é apresentado pelo Bradesco e também tem como patrocinadores: Governo do Paraná, Ademicon, Condor Super Center, O Boticário, Rumo, Grupo Potencial, Ligga, Uninter, Electrolux, Volvo do Brasil, PUCPR/Grupo Marista, Família Madalosso, Consórcio Servopa, MiniPreço, Tenda, Favretto, Abrasel-PR, Super Muffato, Valor Real Construtora, Realiza Eventos e Festtone. A programação ocorre de 24 de novembro a 6 de janeiro, com apresentações até 23 de dezembro.