Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Primeira etapa

Inscrições para Circuito Curitiba de Corridas de Rua começam hoje

Inscrições para a primeira etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua abrem nesta segunda-feira (05/5). Foto: Divulgação/SMELJ

As inscrições gratuitas para a primeira etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2025 serão abertas nesta segunda-feira (5/5), às 20h. A prova é promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e tem como objetivo incentivar a prática esportiva e a ocupação saudável dos espaços públicos da cidade.

A prova será no dia 25 de maio com largada na Fundação de Ação Social (FAS), localizada na Rua Eduardo Sprada, 4.520 – Campo Comprido. Os percursos são de 5 km e 10 km, uma novidade do circuito deste ano. Antes, o percurso era da 7 km.


Corrida com causa social

A primeira etapa será especial e terá como tema a Erradicação do Trabalho Infantil, chamando atenção para a importância da proteção de crianças e adolescentes. Durante o evento, os participantes poderão conhecer melhor o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que articula ações para retirar crianças e adolescentes de até 16 anos de práticas de trabalho infantil – com exceção da condição de aprendiz a partir dos 14 anos.

Critérios para participação

Podem participar corredores a partir de 18 anos e também pessoas com deficiência que se encaixam nas seguintes categorias: CAD (Cadeirantes); EV (Deficiente Visual); AMPI (Amputados de Membro Inferior); DMAI (Deficiente Andante de Membro Inferior); DI (Deficiente Intelectual); DMS (Deficiente Membro Superior); e DAU (Deficiente Auditivo); além de pessoas do espectro autista (TEA).

Para atender a alta procura, um segundo lote de inscrições será aberto na terça-feira (6/5), também às 20h.

Circuito Curitiba Corridas de Rua 2025

  • 1ª Etapa – FAS (Campo Comprido) – 25 de maio
  • 2ª Etapa – local a definir – 13 de julho
  • Corrida entre Parques – Museu do Olho ao Parque Barigui – 28 de julho
  • 3ª Etapa – local a definir – 21 de setembro
  • 4ª Etapa – local a definir – 13 de outubro

Provas internacionais também estão confirmadas

Além das provas do circuito municipal, Curitiba também sediará duas das mais tradicionais competições internacionais de corrida de rua:

  • Meia Maratona Internacional de Curitiba – 15 de julho (largada na Pedreira Paulo Leminski)
  • Maratona Internacional de Curitiba – 16 de novembro (largada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico)

As duas provas contam com apoio da Prefeitura de Curitiba, mas são organizadas por instituições privadas, portanto as inscrições devem ser feitas diretamente nos sites oficiais dos eventos.