Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Dorama no Largo da Ordem

Influenciador curitibano ensina K-Pop na Casa Hoffmann nesse domingo

Influenciador curitibano ensina K-Pop na Casa Hoffmann nesse domingo. Foto: Leticia Galvão


Você conhece K-Pop? Neste domingo (13/7), além de assistir de perto a esse estilo de dança que tem conquistado o mundo e se tornou um fenômeno da cultura pop coreana, você também pode aprender alguns passos.

Não sabe onde levar as crianças nas férias? A Prefeitura te ajuda
Boqueirão Fashion chega à nona edição e terá desfile de moda infantil
Doe um agasalho, pague meia e assista à estreia de Superman nos cinemas da Prefeitura

O Portas Abertas, da Casa Hoffmann, espaço da Fundação Cultural de Curitiba no Largo da Ordem, recebe o público das 10h às 12h. Quem conduz a oficina é Heron Hayashi, influenciador digital e professor de dança, conhecido por encenar doramas pelas ruas de Curitiba. Doramas são as séries de TV asiáticas que viraram febre no mundo, especialmente entre os jovens. 

A atividade é gratuita, tem classificação livre e aberta a todos os públicos. Não é necessário saber dançar nem se inscrever com antecedência, basta aparecer e se permitir mergulhar na dança e no universo pop coreano.

K-pop para iniciantes e curiosos

Na oficina, Heron vai oferecer uma introdução leve e divertida à dança K-Pop. 

“Não é pra ser difícil. A ideia é que seja acessível para quem está começando. Traga a mente aberta e aproveite para se conhecer melhor por meio do movimento”, comenta o jovem, que começou a dançar em 2012 e hoje é sócio do estúdio curitibano Offbeat.

Além de comandar aulas regulares, Heron também se tornou um fenômeno nas redes sociais. Conhecido como “moço do guarda-chuva”, ele soma mais de dois milhões e meio de seguidores entre Instagram e TikTok, onde viralizou com vídeos de dança e cenas inspiradas em séries coreanas, também conhecidas como doramas. 

Pop coreano em alta

Heron explica que o K-Pop conquistou o mundo nos últimos anos não apenas pela música, mas também pela estética visual, coreografias marcantes e influência de outras culturas asiáticas, como a japonesa e a chinesa. “É um estilo que veio para ficar”, afirma.

A oficina integra a programação do evento Portas Abertas da Casa Hoffmann, espaço dedicado à experimentação em dança contemporânea, localizado no coração do centro histórico de Curitiba.



Serviço:


Portas Abertas: K-POP com Heron Hayashi
Domingo (13/7), das 10h às 12h
Casa Hoffmann – R. Dr. Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem
Entrada gratuita 
Classificação: Livre