O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) suspenderá as consultas eletivas (agendadas) e o atendimento presencial no Centro de Saúde do Rebouças, a partir desta quarta-feira (25/3).
Decisão é temporária e visa a reduzir a movimentação de pessoas no local e contribuir para o enfrentamento, prevenção e controle do novo coronavírus (codiv-19).
Pacientes que já tinham consultas marcadas terão o seu horário reagendado posteriormente. A recomendação é para que os beneficiários acompanhem as informações atualizadas pelo site do ICS. O atendimento na rede credenciada está mantido.
Os serviços administrativo do ICS, como Gestão de Carteira e Protocolo, realizarão atendimento por telefone e meio eletrônico. Para falar com a equipe de Gestão de Carteira basta ligar para 3330-6134. O endereço eletrônico é gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br . O setor de Protocolo atende pelo telefone 3330-6058. O e-mail é protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br.
Pronto atendimento
O ICS orienta os beneficiários que se enquadrem nos casos suspeitos de coronavírus (covid-19) e aqueles com sintomas respiratórios graves a buscar os hospitais de retaguarda credenciados com o plano de saúde.
As opções de pronto atendimento para os adultos com isenção da cobrança de coparticipação (valor pago pelo atendimento como parte do custo do serviço) são a Santa Casa, o Pilar e o Hospital da Cruz Vermelha. O Hospital Evangélico Mackenzie é destinado às emergências pediátricas e também não tem coparticipação para os beneficiários.
Tira-dúvidas
Para que os servidores e seu dependentes possam esclarecer suas dúvidas sobre o plano de saúde durante o período da pandemia do coronavírus, o ICS disponibilizou um serviço telefônico exclusivo. Os telefones são: 3330-6043 e 3330-6063. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.
O teleatendimento do ICS funciona pelo telefone 3131-6100, todos os dias, das 6 horas às 22 horas.