No último sábado (13/9) e domingo (14/9), a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promoveu mais duas etapas das Corridas Smart, evento no qual o participante se inscreve gratuitamente, faz uma corrida ou caminhada de no mínimo 5 km e ao final retira sua medalha.
A novidade é que desta vez as inscrições foram realizadas previamente pelo Guia Curitiba, o que facilitou a participação dos interessados. Antes, as inscrições eram feitas somente no local, no dia da prova.
“Nas edições anteriores, as filas eram frequentes, porque a inscrição era realizada na hora da prova. Agora ficou mais fácil, quem participou se inscreveu com antecedência e não precisou enfrentar filas, foi prático e rápido”, afirmou José Netto, diretor de esporte da Smelj.
A designer Rebecca Neves, de 31 anos, fez sua inscrição e garantiu a medalha, no Parque Barigui. Segundo Rebecca a inscrição pelo Guia Curitiba facilitou muito a vida dos corredores.
“Outro problema solucionado foi a questão da incerteza, se eu conseguiria me inscrever antes de as vagas acabarem. Com o Guia eu consegui entrar na página de inscrição no horário certo e corri sabendo que já estava garantida a minha medalha. Foi mais prático e seguro”, disse Rebecca.
Corridas Smart
Nas Corridas Smart, o percurso fica a critério de cada participante, que comprova, por qualquer aplicativo de corrida, o tempo e distância percorridos. No último fim e semana os checkpoints foram no Parque Barigui e na Praça do Japão. Foram 250 vagas no sábado e 250 no domingo.
Na oportunidade, foram entregues as medalhas da Corrida Entre Parques do Circuito de Corrida de Rua de Curitiba 2025, que aconteceu em agosto e passou por pontos turísticos da cidade.
Corrida da Longevidade
No próximo domingo (21/9) acontece a terceira etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2025, a Corrida da Longevidade. A prova terá a largada na Paróquia São Pedro (Rua Nicola Pellanda, 5.000, no Umbará). Os percursos serão de 5 km e 10 km e a novidade desta etapa será uma caminhada de 3 km, incentivo para que as pessoas idosas participem. A largada das corridas de 5 e 10 km acontece às 6h, já a largada da caminha será às 6h20min.
O kits da prova serão entregues na Praça Afonso Botelho – Praça do Athlético (Rua Engenheiros Rebouças, 3.020 - Água Verde), na quinta e na sexta-feira, das 9h às 20h e no sábado, das 9h às 15h.
Serviço
Entrega do Kits - Terceira Etapa Corrida de Rua 2025
Entrega de Kits (Número e chip)
Local: Praça Afonso Botelho - (Rua Engenheiros Rebouças, 3.020– Água Verde)
18/9 (quinta) - 9h às 20h
19/9 (sexta) - 9h às 20h
20/9 (sábado) - 9h às 15h
3ª Etapa do Circuito Corridas de Rua
Data: 21/9
Local: Paroquia São Pedro (Rua Nicola Pellanda, 5.000 - Umbará)
Largada: 6h - corrida / 6h20min – caminhada