Nesta quinta-feira (22/1), uma ação policial realizada pela Guarda Municipal de Curitiba (GMC), pelo Grupo de Operações com Cães (GOC), em operação conjunta com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de 30 quilos de substância análoga à maconha, no Umbará.
Os agentes receberam denúncias sobre um imóvel no Umbará, que estaria sendo utilizado para a produção e armazenamento de drogas, que abasteceriam pontos de venda do tráfico, no bairro Guaíra.
Em levantamento prévio, as equipes foram até o imóvel e observaram uma movimentação suspeita de veículos. Os agentes também visualizaram substâncias análogas à maconha, o que reforçou a suspeita de tráfico de drogas no local.
Durante a ação, os policiais civis com apoio do GOC se deslocaram até o endereço. Durante a varredura na casa, um homem foi localizado em um dos cômodos. O suspeito confessou a existência de tabletes de maconha embalada a vácuo, que estavam escondidos embaixo de uma cama.
O suspeito detido foi encaminhado para o 8º Distrito Policial da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.