Ir para o conteúdo
Segurança

Guarda Municipal prende dois homens por tráfico de drogas no Cajuru e no Tatuquara

As prisões aconteceram no sábado (18) e no domingo (19). Os suspeitos e as substâncias apreendidas foram encaminhados para à Central Regional de Flagrantes

Guarda Municipal prende dois homens por tráfico de drogas no Cajuru e no Tatuquara. Foto: Divulgação/GMC

Neste final de semana, a Guarda Municipal de Curitiba (GMC), realizou duas prisões por tráfico de drogas, no Cajuru e no Tatuquara. Nos primeiros seis meses do ano, as equipes já prenderam mais de 164 pessoas por tráfico de drogas, reforçando as ações permanentes no combate a esse tipo de crime.

A primeira prisão ocorreu no sábado (18/7), durante patrulhamento pela Rua Kavinski Pontarolla, no Tatuquara. Agentes flagraram um homem escondendo uma embalagem embaixo de um bloco, em via pública. Na abordagem, ele confessou que estava realizando a venda de entorpecentes e indicou que as substâncias estariam escondidas no bolso de sua calça.

Na busca pessoal, os guardas encontraram 28 pinos com substância análoga à cocaína. Embaixo do bloco, foram localizados mais nove pinos da mesma substância. O suspeito ainda afirmou que havia iniciado a venda das drogas há pouco tempo e que havia conseguido a substância em um beco próximo. Ele foi detido pelas equipes.

A segunda prisão aconteceu no domingo (19/7), na Rua Ilha das Palmas, no Cajuru. Na ocasião, equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) estavam em deslocamento pela via quando um homem percebeu a presença das equipes e começou a correr. O mesmo foi alcançado e abordado. Com ele, foram encontrados 80 pedras de crack; 135 porções de cocaína e R$ 328.

Os suspeitos bem como as substâncias ilícitas foram encaminhados para à Central Regional de Flagrantes de Curitiba, para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.