Texto: Anna Paula de França dos Santos
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
Na manhã desta segunda-feira (9/2), o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal apreendeu grande quantidade de entorpecentes na região do bairro Guaíra. Foram localizados 46 embalagens de papel seda para cigarro artesanal, 40 isqueiros, 84 gramas de substância análoga ao crack, diversas porções de substância análoga à maconha, totalizando 2,80 gramas, 4 gramas de substância análoga ao haxixe, 176 gramas em buchas e 148 em pinos de substância análoga à cocaína e 45 gramas de porções de murruga (flor de maconha).
A apreensão aconteceu após o recebimento de uma denúncia anônima, que alertou as equipes da Guarda sobre a movimentação suspeita de um homem que teria escondido mochilas em uma saída de esgoto do local.
Com base nas informações, as equipes foram até a Avenida do Canal Vila Guaíra e iniciaram as buscas. Embora o suspeito não tenha sido localizado, a varredura feita com o auxílio do cão farejador Kayla foi decisiva para a localização das substâncias ilícitas. Kayla indicou pontos específicos sob entulhos de construção, onde os agentes encontram mochilas com as substâncias. Depois, foram encontradas mais drogas dentro do canal.
O material foi apreendido e encaminhado ao 2º DP da Polícia Civil do Paraná (PCPR).