Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação

Greca recebe servidor no Dia Nacional do Agente de Trânsito

Prefeito Rafael Greca recebe o agente da Superintendência de Trânsito (Setran) Altamir Nunes. Curitiba, 23/09/2022. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (23/9), o agente da Superintendência de Trânsito (Setran) Altamir Nunes. Servidor da primeira turma de agentes de Curitiba, com 24 anos de atuação, ele representou todos os colegas de profissão na homenagem do prefeito pelo Dia Nacional do Agente de Trânsito.

Greca relembrou a tragédia vivida por Nunes, vítima de um acidente enquanto fazia bloqueio de trânsito de uma maratona de Curitiba. Após uma longa recuperação, ele voltou a trabalhar. “Sua melhor história foi ter trocado o pneu de um fusca que levava uma noiva a caminho do altar”, contou Greca.

Ao parabenizar Nunes, Greca homenageou toda a categoria. “Ele é orgulho de Curitiba e faz parte da memória da cidade. É nosso orgulho pelo seu trabalho em favor da vida nessa semana do trânsito”, finalizou o prefeito.

Além do trabalho de fiscalização, os agentes de trânsito são responsáveis por manter a ordem em casos de pane nos semáforos, organizar bloqueios para a execução de obras ou realização de eventos culturais e esportivos, sinalizar problemas pontuais nas vias, como alagamentos, depressão na pista ou derramamento de óleo, prestar atendimento à população e educar para o trânsito.

Comemorações

O dia do Agente de Trânsito integra também as ações da Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro em todo o país. Em Curitiba, diversas atividades com foco na prevenção de acidentes e diminuição de mortes no trânsito foram programadas para a semana.

“Meus parabéns aos agentes de trânsito que fazem seu trabalho com muita dedicação, profissionalismo, competência, dinamismo e que trabalham dia e noite, chuva ou sol, sem cessar. A cidade toda de Curitiba só tem a agradecer”, parabenizou a superintendente de trânsito, Rosangela Battistella.

Um missa em homenagem aos agentes de trânsito aconteceu nesta quinta-feira (22/9), em dois horários, na Paróquia do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória. Na cerimônia, eles receberam homenagens da comunidade.

Nesta sexta-feira (23/9) um café da manhã foi organizado pela Setran para recepcionar e parabenizar os servidores.