Guardas municipais e agentes de trânsito começaram um treinamento sobre fiscalização de alcoolemia com a utilização de equipamentos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (28).
Na instrução, os agentes foram capacitados para a utilização do aparelho, que será empregado em blitz com o uso de etilômetros. A instrução abrangeu desde os primeiros contatos com o aparelho, detalhes operacionais e a legislação de trânsito relacionada.
“Importante reforçar para a população que, desde o mês de fevereiro, cerca de 280 guardas municipais estão atuando também para garantir mais segurança no trânsito, após passarem por capacitação específica e serem credenciados para a atividade”, salienta o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
Desta forma, além das atribuições cotidianas desempenhadas, como a de patrulhamento, estes guardas incorporaram na rotina essa fiscalização de trânsito, podendo notificar o condutor flagrado ao cometer infração em parques, praças e nos bairros, por meio do efetivo dos núcleos regionais da Defesa Social.