Ir para o conteúdo
Habitação

Futuros moradores aprovam obras dos Residenciais Alfeneiros, no Boa Vista

Moradores selecionados para o Residencial Alfeneiros visitaram as obras do empreendimento nesta quinta-feira (12). Curitiba, 12/02/2026. Foto: Rafael Silva / Cohab.

As famílias que irão morar nos Residenciais Alfeneiros, no Boa Vista, foram, na tarde desta quinta-feira (12/2), vistoriar as obras dos conjuntos e tirar as dúvidas quanto ao projeto. Elas são oriundas da Vila Lupinski, também no Boa Vista, e serão reassentadas nas novas moradias ainda no primeiro semestre de 2026.

O conjunto contará com 56 apartamentos, construídos com recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS), em um investimento de R$ 9,95 milhões.

O empreendimento está dividido em dois conjuntos. O Residencial Alfeneiros I terá 32 unidades distribuídas em dois blocos de dois pavimentos. O Alfeneiros II contará com 16 residências em um bloco de quatro pisos e mais oito unidades em blocos de dois pavimentos.

Todas as moradias serão de dois quartos e 45 m² de área. Também serão equipadas com painéis fotovoltaicos, o que permitirá uma economia média de até 80% na conta de luz, além de contribuir para o meio ambiente.

Conhecendo as unidades

Durante a visita eles foram orientados por Edson Beltrão, engenheiro civil da Cohab, Karina Maia de Souza, articuladora responsável pelo Boa Vista, Samira Boava, assistente social.

Karina explicou que neste momento os futuros moradores podem conhecer a qualidade da obra e obter informações sobre como será a vida em condomínio. “Nesta primeira visita eles conhecem as unidades, comparam com as plantas arquitetônicas. Orientamos sobre como será o uso das áreas comuns, a central de gás encanado, entre outros assuntos pertinentes às novas residências”, afirmou.

Os moradores aprovam

Uma das novas moradoras é Maria de Lurdes dos Santos, de 74 anos, que morou 25 anos na Vila Lupinski. Ela gostou muito das obras e da casa nova. "Fiquei muito feliz quando soube que seria aqui na Alfeneiros. Os apartamentos estão muito bons, do jeito que prefiro”, declarou a aposentada.

Outro futuro morador do Residencial Alfeneiros, o policial militar Gleidson Santos, de 37 anos, também aprovou as obras. “O empreendimento está lindo, bem acabado. Um investimento que fazer no particular seria muito caro, mas nestas condições está ótimo”, afirmou Gleidson.