A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) informa que, neste fim de semana, ruas de Curitiba terão alterações no tráfego para a realização de três eventos. Agentes e monitores de trânsito estarão nos locais para garantir a segurança de motoristas, ciclistas, pedestres e participantes.
Sábado, 25 de Outubro
Peregrinação do Ano Jubilar 2025
No sábado, das 9h30 às 10h30, ocorrerá a Peregrinação do Ano Jubilar 2025, com saída da Paróquia Bom Pastor (Rua Victório Viezzer, 810) e chegada na Paróquia Nossa Senhora das Mercês (Avenida Manoel Ribas, 966). O trajeto inclui as ruas Irmã Tecla, Arthur Leinig, Solimões, dos Capuchinhos, Desembargador Vieira Cavalcanti e Júlio Perneta. Agentes de trânsito estarão acompanhando o percurso para auxiliar na travessia dos participantes e garantir a fluidez do tráfego.
Domingo, 26 de Outubro
4ª Etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2025*
No domingo, das 4h às 11h, será realizada a 4ª etapa do Circuito Curitiba de Corridas de Rua 2025, com largada programada para as 6h, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. O evento contará com dois percursos, de 5 km e 10 km, reunindo cerca de 6 mil participantes. O trajeto terá acompanhamento de agentes e monitores de trânsito e haverá bloqueios temporários para garantir a segurança de todos.
Percurso de 5 km
Avenida Cândido De Abreu
Rua Inácio Lustosa
Rua Mateus Leme
Rua José Sabóia Cortes
Rua Marechal Hermes
Rua São Sebastião
Rua Eurípedes Garcez do Nascimento
Rua Marechal Hermes
Rua Rozaldo Mello Leitão
Rua Professor Benedito Nicolau dos Santos
Avenida Cândido De Abreu
Percurso de 10 km
Rua José Nicoletti
Avenida Cândido De Abreu
Rua Inácio Lustosa
Rua Mateus Leme
Rua José Sabóia Cortes
Rua Vieira dos Santos
Rua Francisco Scremin
Rua Brasilino de Moura
Rua Casimiro José Marques
Rua Lívio Moreira
Rua Mateus Leme
Rua José Kormann
Rua José Nicoletti
Rua Capitão Manoel Pacheco da Costa
Rua Gláucia
Rua Doutor Nelson de Souza Pinto
Rua Deputado Wanderley Júnior
Rua Eurípedes Garcez do Nascimento
Rua São Sebastião
Rua Marechal Hermes
Rua Rozaldo Mello Leitão
Rua Professor Benedito Nicolau dos Santos
Avenida Cândido De Abreu
Caminhada IOP
Ainda no domingo (26/10), das 8h às 10h, acontecerá a Caminhada IOP, com largada às 8h30 da sede do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), na Rua Mateus Leme, 2631, no Centro Cívico, e chegada na Pedreira Paulo Leminski, na Rua João Gava, 970, no bairro Abranches.
O trajeto inclui as ruas Brasilino Moura, Cecília Meireles (ciclovia), Mateus Leme (ciclovia), retorno pelo lago do Parque São Lourenço e Rua João Gava (ciclovia). O evento deve reunir cerca de 500 pessoas, com o apoio de agentes e monitores de trânsito.
Moradores e comerciantes das áreas afetadas poderão acessar as vias mediante apresentação de documento que comprove vínculo com o perímetro. A SMDT recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas durante os eventos.