Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
O Mercado Municipal Capão Raso abre, nesta quinta-feira (7/5), o tradicional Festival do Pinhão, com opções de lanches, refeições e sobremesas que têm a semente como estrela da receita. Na sexta edição, o festival vai até 23 de maio, com preços a partir de R$ 3,69 (100 gramas de chineque de doce de leite com farofa de pinhão) até R$ 74,80 (fettucine ao molho de queijo parmesão com cubos de filé mignon e lascas de pinhão).
São 18 opções de pratos de vários estabelecimentos, com um cardápio variado. O pinhão integra pratos como entrevero, risoto, pastel, ravioli, arancini, crepes, tapioca, joe, sopa, yakissoba, sorvete, sanduiche e bolo. E para quem não abre mão das receitas tradicionais juninas, tem também quentão e pinhão cozido.
O festival é promovido pela Urbanização de Curitiba (Urbs) em parceria com os lojistas.
“O festival vem sendo um sucesso, já virou tradição na cidade. O curitibano já sabe que quando chega a época do pinhão também é o período do tradicional evento do Mercado Municipal Capão Raso', diz Paulo Cordeiro, presidente da Comissão de Atividades e Eventos do Mercado Municipal Capão Raso.
Centro de compras no bairro
O Mercado Municipal Capão Raso tem 100 lojas, com diversas opções de alimentação, frutas, verduras, Sacolão da Família, Armazém da Família, além do comércio com lojas de brinquedos, roupas, acessórios de celular, lojas de bebidas, e cafeteria.
“O Mercado Capão Raso tem se consolidado como um espaço de eventos e festivais para a população, que, além destas atrações, tem acesso a uma diversidade de lojas e restaurantes e ainda conta com a possibilidade de integração com o transporte coletivo”, diz Alcione Mendes, gestora da área comercial da Urbs.
O local permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.
Serviço
6º Festival do Pinhão do Mercado Municipal Capão Raso
Data: de 7/5 a 23/5
Endereço: Rua Otto Cabel, 51, Novo Mundo
Funcionamento de segunda a sábado:
• Espaço Sabores: 9h às 19h
• Lojas: 9h às 21h
• Praça de Gastronomia: 9h às 21h