Texto: Eliana Carmem Fachim
Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom)
Três locais de Curitiba estão no circuito da programação do Festival da Primavera neste sábado (3/10). O Memorial Polonês do Bosque do Papa, a Casa Hoffmann e o Parque Tanguá terão apresentações de música e teatro ao longo do dia. Confira AQUI.
Mostra Claudete Pereira Jorge terá 30 apresentações e oficinas
Antes do Dia das Crianças, Parque dos Jogos Tradicionais já diverte a piazada
Cinemateca de Curitiba cria mostra permanente de clássicos aos domingos
Com aproximadamente 80 eventos previstos até outubro, o Festival da Primavera, realizado pela Fundação Cultural de Curitiba, ocupa parques, praças, memoriais e outros espaços públicos da cidade com apresentações gratuitas. Neste sábado, a programação começa ao meio-dia no Memorial Polonês, no Centro Cívico, e termina no Parque Tanguá, com música ao ar livre no fim da tarde.
No Memorial Polonês do Bosque do Papa acontecem duas apresentações de piano. Às 12h, o público poderá acompanhar o trabalho de Jessé Souza, pianista e compositor que integra a Camerata Antiqua de Curitiba. Na sequência, às 12h30, será a vez de Diego Willian, pianista que já desenvolveu projetos voluntários em Moçambique e Essuatíni, países africanos, e atualmente colabora com o coletivo Nosso Canto.
Às 15h, a programação chega à Casa Hoffmann, no bairro São Francisco, com a apresentação de Réstias de Histórias, da Alameda Cia Teatral. A montagem é inspirada na autobiografia do escritor colombiano Gabriel García Márquez.
Para encerrar o sábado, o Festival da Primavera leva música ao Parque Tanguá. Às 17h, a Bananeira Brass Band apresenta sua mistura de instrumentos de sopro e percussão. Fundado em 2015, o grupo faz versões instrumentais de ritmos brasileiros e teve o álbum Feira Livre indicado ao Grammy Latino de 2022.
Âncora
Serviço
Festival da Primavera – programação de sábado (3/10)
Memorial Polonês – Rua Euclides Bandeira, s/n – Centro Cívico
12h – Jessé Souza
12h30 – Diego Willian
Casa Hoffmann – Rua Dr. Claudino dos Santos, 58 – São Francisco
15h – “Réstias de Histórias”, da Alameda Cia Teatral
Parque Tanguá – Rua Oswaldo Maciel, 97 – Taboão
17h – Bananeira Brass Band
Todas as atrações são gratuitas.