As feiras-livres da cidade vão contar com atrações especiais neste mês de aniversário de Curitiba. Para comemorar os 327 anos da cidade, estão previstas apresentações de teatro e também aulas-show de chefs de cozinha que farão degustações para quem estiver na feira.
“São ações da Prefeitura de Curitiba para os clientes das feiras, que terão uma opção de lazer enquanto compram o alimento saudável”, afirma o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Luiz Gusi.
A partir do dia 24 deste mês, chefs de cozinha convidados farão pratos em sete feiras, onde haverá degustação de comida. As aulas-show começam pela Feira Noturna de Santa Felicidade, onde o chef fará um prato com produtos vendidos pelos feirantes.
Na sequência virão as feiras em outros endereços, sendo pela ordem, a Feira Noturna Hugo Lange, Feira Orgânica Praça do Japão, Feira Livre Jardim das Américas, Feira Livre Alto da Glória e a Feira Livre Mercês. O ciclo de aulas-show se encerra no dia 29, quando será celebrado o aniversário de Curitiba.
Teatro na feira
No dia 28, começam as peças de teatros nas feiras. As apresentações fazem parte do Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba. Na feira do Alto da Glória, na rua Alberto Bolliger, será exibida a peça “Que história é essa?”, às 10h. No dia 31, a Feira Noturna de Santa Felicidade receberá a peça “Dom Casmurro”, que é a encenação de um clássico da literatura brasileira. A apresentação começa às 18h.
Em abril, dia 2, a peça será na praça do Japão, onde acontece a feira orgânica. A partir das 10h, começa a apresentação dos “Pássaros em Chama”. E a última peça, que é infantil, retorna a feira-livre do Alto da Glória, onde será apresentada “História, historinha, historieta”, iniciando às 10h30.
Aulas de culinária nas feiras livres
Noite do dia 24 (terça-feira), Feira Noturna Santa Felicidade – Via Vêneto, 1275 – Praça São Marcos
Noite do dia 25 (quarta-feira), Feira Noturna Hugo Lange – Rua Presidente Rodrigo Otávio, s/nº
Manhã do dia 26 (quinta-feira), Feira Orgânica Praça do Japão – Praça do Japão
Manhã do dia 27 (sexta-feira), Feira Livre Jardim das América - Praça Maestro. Bento Mussurunga, s/n
Manhã do dia 28 (sábado), Feira Livre Alto da Glória – Rua Alberto Bolliger
Manhã do dia 29 (domingo), Feira Livre Mercês – Praça 29 de Março
Mostra Fringe nas feiras livres
Peça “Que história é essa?”, às 10h do dia 28 (sábado), Feira Livre Alto da Glória – Rua Alberto Bolliger
Peça “Dom Casmurro”, às 18h do dia 31 (terça-feira), Feira Noturna Santa Felicidade – Via Vêneto, 1275 – Praça São Marcos
Peça “Pássaros em Chama”, às 10h dia 2 de abril (quinta-feira), Feira Orgânica Praça do Japão – Praça do Japão
Peça “História, historinha, historieta”,às 10h30 do dia 4 de abril (sábado), Feira Livre Alto da Glória – Rua Alberto Bolligera Vênet