A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba convocou 172 profissionais aprovados no Processo Seletivo Público (PSP) 01/2021, entre médicos, enfermeiros, agentes funerários, psicólogos e terapeuta ocupacional.
Os convocados podem trabalhar em uma das 26 unidades da fundação, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). As vagas são para início imediato.
Na convocação, além da entrega da documentação, os aprovados fazem a escolha do local e da escala de trabalho, dentre as vagas disponíveis. Na sequência, fazem o exame admissional.
No caso de profissionais que já trabalham na Feas, contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado (temporário), e desejarem permanecer nos mesmos postos de trabalho em que atuam, é necessário pedir demissão e passar por um novo processo de admissão para troca do vínculo empregatício.
Nestes casos, uma equipe está preparada para realizar os procedimentos burocráticos. O médico Lucas Meyer trabalha há um ano na unidade de saúde do Caiuá, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Meyer foi um dos 35 médicos que compareceram ao chamamento realizado nesta terça-feira (5/7). “A própria equipe da UMS me falou do PSP e me incentivou a fazê-lo”, disse. Ele, que está concluindo a residência em ginecologia e obstetrícia, pretende seguir atendendo na Atenção Básica.