A Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política de assistência social em Curitiba, lança nesta terça-feira (6/5) o programa Cuidando de Quem FAS. A iniciativa tem como objetivo promover o bem-estar dos servidores da instituição que trabalham diariamente no atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.
O lançamento será no Salão de Atos do Parque Barigui e reunirá servidores das 100 unidades da FAS, que há 32 anos trabalha na promoção da cidadania e garantia de direitos da população. Entre os públicos atendidos estão crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, mulheres vítimas de violência, idosos, pessoas com deficiência, migrantes e o público LGBTI+.
”Esse novo programa é um reconhecimento à dedicação dos servidores da FAS e, por meio dele, vamos cuidar de quem cuida dos curitibanos que mais precisam do município para superar vulnerabilidades”, explica o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues.
O Cuidando de Quem FAS, de acordo com Renan, também busca fortalecer vínculos entre servidores e reafirmar o compromisso da FAS com seus trabalhadores.
Programação
Durante o evento, os servidores assistirão a uma palestra com Luciano Martins, servidor de carreira da Prefeitura de Curitiba e com experiência em gestão de pessoas, que falará sobre o propósito no trabalho. Também servidora do município, a enfermeira Ana Paula Machado, autoridade sanitária na Regional CIC, tratará do tema sob a ótica da política de saúde e dará dicas para o autocuidado.
Os servidores terão ainda um momento para praticar ginástica laboral conduzida pelo servidor Paulo Robert da Silva, da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude.